Entidades arrecadam doações para comunidade Três Porquinhos, em Piracicaba

Entidades arrecadam doações para comunidade Três Porquinhos, em Piracicaba

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Fundo Social de Solidariedade (Fussp) promovem, de hoje (14) até sexta-feira (18), uma arrecadação de mantimentos à comunidade Três Porquinhos, em Piracicaba, que foi atingida por um incêndio no último sábado, dia 12.

Foto: CCS

Quem tiver interesse em ajudar, já pode fazer suas doações. As doações devem ser levadas até a Central de Projetos, na Rua Professor José Rosário Losso Nº 946, no bairro Jaraguá, das 09h às 11h e das 13h às 16h. Estão sendo aceitos eletrodomésticos e móveis, além de utensílios básicos, como colchões, mesas, cadeiras, panelas, pratos, talheres e fogões, visto que as 22 famílias cadastradas no local no dia do incêndio perderam tudo. As doações devem estar bem conservadas e em funcionamento.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, assim que soube do ocorrido, reuniu sete assistentes sociais, três motoristas e a própria titular da pasta, Eliete Nunes, para realizar um primeiro atendimento às famílias que perderam suas casas. As famílias foram encaminhadas a casa de amigos e parentes, além do Albergue Noturno, que promoveu ajuda emergencial.

Incêndio na comunidade Três Porquinhos

O incêndio ocorreu no último sábado, dia 12 de outubro, e foi marcado apenas por danos materiais. Ninguém ficou ferido. A causa do incêndio ainda está sendo apurada.

A ajuda à comunidade contou com o empenho de diversas secretarias municipais, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. O Jornal PIRANOT noticiou o incêndio em primeira mão. Clique aqui para ver as fotos do incidente.

Foto: CCS
Foto: CCS
  • DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também