Tudo o que você precisa saber sobre The Voice Brasil Kids

Tudo o que você precisa saber sobre The Voice Brasil Kids

The Voice Brasil Kids é um show de talento brasileiro exibido pela Rede Globo, que estreou em 03 de janeiro de 2016. O programa é a versão infantil do The Voice Brasil, seus jurados são Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria. Podem participar crianças e adolescentes entre nove e 14 anos de idade.

the voice brasil kids
Foto: Reprodução

Produção The Voice Brasil Kids

The Voice Brasil Kids faz parte da franquia The Voice e é baseado em um formato de competição semelhante ao da Holanda, intitulado The Voice of Holland. Porém, o The Voice Kids é uma competição destinada apenas a crianças e adolescentes. O vencedor tem direito a um prêmio de R$ 250 mil reais.

Fases do The Voice Brasil Kids

O programa atualmente consiste nas fases: Audições às Cegas, Batalhas e Shows ao vivo (incluindo a semifinal e a final).

Audições às Cegas The Voice Brasil Kids

Na fase de Audições às Cegas, exibida nos seis primeiros episódios, os candidatos se apresentam para os técnicos que ficam de costas apenas ouvindo a apresentação, sem contato visual. O técnico interessado na voz deve apertar o botão “Eu Quero Você” para a cadeira virar e assistir a apresentação.

Se um técnico apertar, o candidato é limitado a aquela equipe. Se mais técnicos apertarem, o candidato deve decidir em qual time ficar dentre os que apertaram o botão. Se nenhum apertar, o candidato não avança para a fase seguinte. Cada técnico deve formar um time de 24 artistas, totalizando 72 participantes.

Batalhas The Voice Brasil Kids

Nas batalhas os técnicos formam trios dentro da sua equipe que “batalham” cantando juntos a mesma canção. No final de cada batalha, o técnico deve escolher qual candidato avança para a próxima fase, enquanto os outros dois são eliminados. Diferente da versão adulta, nessa fase não há “Peguei”, em que o candidato perdedor da batalha pode seguir no reality em outra equipe.

Shows ao vivo The Voice Brasil Kids

Os oito candidatos restantes em cada equipe competem uns contra os outros em três semanas de shows ao vivo. O público ajuda a decidir quem avança na competição. O competidor que não obtiver o maior número de votos ou não for salvo pelo seu técnico é eliminado.

Semifinal The Voice Brasil Kids

Três vozes de cada time se apresentam ao vivo. O público vota em quem deve avançar na competição, e os técnicos atribuem uma pontuação aos participantes. Os melhores colocados preenchem as três últimas vagas rumo à final.

Final The Voice Brasil Kids

A voz mais votada pelo público vence a disputa, ganha um prêmio em dinheiro e um álbum gravado pela Universal Music.

Técnicos e participantes do The Voice Brasil Kids

A Rede Globo confirmou oficialmente em 28 de outubro de 2015, os técnicos para a primeira temporada do programa: o cantor e compositor Carlinhos Brown, a cantora de axé Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Victor & Leo. Os mesmos técnicos foram mantidos na segunda temporada.

Em 27 de junho de 2017, foi anunciada a substituição de Ivete Sangalo por Claudia Leitte, que participou como técnica da versão adulta por cinco temporadas. Em 13 de julho de 2017, foi anunciada a substituição de Victor & Leo por Simone & Simaria.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também