Connect with us

Notícias

Idosos em Piracicaba poderão ter acesso gratuito a salas de cinema às segundas

Rafael Fioravanti

Published

on

Fornecer cultura, lazer e cidadania aos idosos, conforme determina o Artigo 3º do Estatura do Idoso, é o fio norteador do Projeto de Lei 158/2019, que tramita pela Câmara de Vereadores de Piracicaba desde o dia 06 de agosto. Agora, o projeto segue para receber pareceres das comissões internas antes de vir a plenário nas próximas reuniões ordinárias. O PL é de autoria do vereador Ary Pedroso Jr.

  • TRABALHO: CEPP abre inscrições para 19 cursos profissionalizantes em Piracicaba, clique aqui e veja a lista de cursos.

De acordo com o projeto, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos poderão ter acesso gratuito às salas de cinema de Piracicaba nas sessões diurnas das segundas-feiras. O projeto diz ainda que deve ser disponibilizado a eles a quantidade mínima de 30% da capacidade total de cadeiras em cada sala de exibição, em qualquer sessão.

“Atividades culturais e voltadas ao lazer fomentam a formação de relações saudáveis, sendo que o incentivo ao aumento da convivência comunitária representa maior inclusão dos idosos na dinâmica social como um todo, assegurando-lhes um olhar mais digno e respeitoso por parte da coletividade”, comentou o vereador Ary Pedroso na justificativa do projeto.

Além disso, o direito à gratuidade nas salas de cinema de Piracicaba deverá ser informado aos cidadãos por meio de cartazes fixados nas bilheterias dos estabelecimentos.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.