Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba encara Velo Clube nesta sexta (12), pela Copa Paulista

Rafael Fioravanti

Published

on

O XV de Piracicaba busca fazer a lição de casa na noite desta sexta-feira (12), pela quarta rodada da Copa Paulista. Em um grupo que conta com a classificação embolada como o 2, a vitória sob seus domínios se torna ainda mais importante para o XV, que encara o Velo Clube, às 20h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Invicto há sete jogos, o XV de Piracicaba ocupa a liderança da chave, com cinco pontos conquistados.

XV de Piracicaba

Independente de toda essa situação, o técnico Tarcísio Pugliese ressalta que a obtenção dos três é sempre fundamental. “Temos que vencer, não importa o adversário e o local em que atuemos. Nós, comissão técnica, atletas, diretoria, nos cobramos muito por isso. O nosso ambiente é muito positivo, mas também de muita cobrança, e a expectativa é que possamos fazer uma grande partida, para assim sairmos com a vitória”, disse o treinador.

O cube de Rio Claro é o sexto colocado, com um ponto somado, o que, na visão de Pugliese, não diminuirá a dificuldade que o XV terá. “A situação deles não retrata o que eles vêm jogando. O Velo possui um time muito forte, inclusive foi um dos jogos-treino mais difíceis que fizemos na preparação para o Paulista, senão o mais difícil. É uma equipe muito organizada, com bastante posse de bola e que manteve uma base que fez uma bela Série A3”, falou o comandante.

Pugliese aponta, ainda, o que sentiu de evolução do seu plantel, do início do campeonato até agora. “O nosso time me surpreendeu, no sentido de conseguir se adaptar rapidamente às mudanças de características de alguns jogadores do Paulista para essa Copa Paulista. Apesar da manutenção de grande parte do elenco, houveram essas alterações de estilo de jogo e isso foi assimilado rapidamente. Tivemos boas apresentações e estamos no caminho certo”, analisou.

Após conceder entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa, na tarde desta quinta-feira, o técnico dirigiu, no palco do embate desta sexta-feira, o último treino da semana que marcou o retorno de Rafael Mineiro aos trabalhos com os companheiros. O meio-campista, depois de se recuperar de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passou por um trabalho específico de equilíbrio muscular, sendo liberado pelo departamento médico.

Copa Paulista — 1ª fase — 4ª rodada

XV de Piracicaba x Velo Clube

Data: 12 de julho de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Junior Lima dos Santos

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.