Connect with us

Cultura

46º Salão de Humor de Piracicaba terá 449 obras de 217 artistas e 34 países

Rafael Fioravanti

Published

on

A 46º edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba terá, em sua mostra principal, 449 trabalhos produzidos por 217 artistas de 34 diferentes países. Ao todo, são 103 caricaturas, 59 cartuns, 47 charges, 24 esculturas e 81 tiras, além de 59 trabalhos para a categoria temática Imigração, 42 trabalhos para a categoria Infância Arcor e 34 para Saúde Unimed.

Trabalho produzido por Halit Kurtulmuş, da Turquia

Participaram do Salão, nesta edição, artistas da Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Abertura do Salão

A abertura do Salão acontece no sábado, 10 de agosto, no Engenho Central de Piracicaba. O evento é realizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu).

“Mais uma vez tivemos um grande número de trabalhos, oriundos de diferentes países, o que ressalta a importância de salão junto aos artistas de nacionalidades distintas. Estamos muito felizes com a qualidade do material, isso mostra que o evento, por mais um ano, será referência”, afirma Rosângela Camolese, secretária da SemacTur.

Neste ano, o júri foi formado por Luiz Marangoni (chargista), Francisco Galvão (produtor cultural), Bete Nicastro (jornalista), Glaucia Davino (historiadora), Rosana Amorim (cartunista) e Fausto Bergocce (cartunista).

O júri de premiação se reunirá no dia 3 de agosto, no Engenho. Os trabalhos premiados serão conhecidos durante a solenidade de abertura do salão, uma semana depois.

Não deixe de ler!

Confira também a entrevista que Adolpho Queiroz (fundador do Salão) e Erasmo Spadotto (atual diretor do Salão) concederam ao Jornal PIRANOTClique aqui!!!!

Trabalho produzido por Seyran Caferli, do Azerbaijão

Trabalho produzido por Evandro Alves, do Brasil

Trabalho produzido por Louis PoL, da Australia

Adolpho Queiroz e Erasmo Spadotto concedem entrevista exclusiva ao Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    INFORMAÇÃO

    14 de julho de 2019 at 11:04

    Gosto de seus conteúdos, bem informativo! Parabéns

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.