Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba empata em Americana e segue na ponta do grupo 2 da Copa Paulista

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O XV de Piracicaba fez na manhã deste domingo (07), no estádio Décio Vitta, em Americana, a sua terceira partida pelo grupo 2 da Copa Paulista 2019. Diante do Atibaia, o XV empatou em 1 a 1 (Wallace abriu o placar aos oito minutos de jogo e Raphael Macena deixou tudo igual, dez minutos depois). O resultado manteve o XV na ponta da chave, com cinco pontos. A equipe volta a campo na sexta-feira (12), às 20h contra o Velo Clube, no Barão da Serra Negra.

XV de Piracicaba
Foto: Michel Lambstein.

O jogo

Mesmo fora de casa, os comandados de Tarcísio Pugliese começaram o duelo indo para cima do adversário e tiveram a primeira chegada com Jefferson Feijão, pelo lado direito de ataque. Porém, aos sete minutos, Wallace recebeu a bola na grande área, fez o corte e o árbitro marcou pênalti, em entrada de Gilberto Alemão. Um minuto depois, o próprio centroavante bateu, no alto, sem dar chances para Luiz Fernando, e fez 1 a 0 para os mandantes.

O gol deu novo ânimo ao time de Atibaia e Wallace teve mais duas boas chances de aumentar a diferença no marcador, mas foi parado por grandes defesas de Luiz Fernando. Aos dez minutos, o goleiro defendeu cabeçada à queima-roupa, após cobrança de escanteio, e dois minutos depois defendeu finalização cara a cara. As oportunidades, no entanto, não ficaram de um lado só. Aos 15 minutos, Kadu Barone saiu de frente para o gol, pela esquerda, e mandou por cima.

A vantagem dos donos da casa no placar não durou muito. Aos 18 minutos, Cássio Gabriel levantou a bola na cabeça de Raphael Macena, que, como de costume, não desperdiçou: 1 a 1. O XV marcou presença no campo ofensivo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Kadu Barone cruzou para Raphael Macena, que, novamente, mandou de cabeça. A bola passou com perigo, à direita do gol. Macena mudou de lado, aos 14 minutos, fazendo ele o levantamento.

Aproveitando a sua boa estatura, Robertinho cabeceou e a bola passou “tirando tinta” do travessão. Mesmo não jogando sob seus domínios, o XV não se mostrava satisfeito com o empate e empurrava o adversário no campo defensivo. O Atibaia, por outro lado, se utilizava dos contra-ataques e deu dois sustos nos visitantes antes do apito final: em cabeçada de Wallace, que passou perto, e quando Ronaldo arrematou de direita. Luiz Fernando espalmou.

Copa Paulista — 1ª fase — 3ª rodada

Atibaia 1 x 1 XV de Piracicaba

Data – 07/07//2019
Horário – 10h
Local – Estádio Décio Vitta, Americana
Árbitro – Danilo da Silva
Assistentes – Ricardo Luís Buzzi e Leonardo José Rodolfo Brandini
Quarto árbitro – Clodoaldo Chaves da Silva
Gols – Wallace aos 8’ 1/T (ATI); e Raphael Macena aos 18’ 1/T (XVP)
Cartão amarelo – Marcão (ATI)

Atibaia: Ariel; Vinícius (Matheus), Márcio, Marcão e Willian; Jé, Gledson, Alagoas (Ronaldo) e Gian (Mineiro); Judson e Wallace. Técnico: João Vallim.

XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga (Bruno Lima), Danilo Bueno e Cássio Gabriel (João Veras); Luizinho (Agnaldo), Kadu Barone e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.