Connect with us

Notícias

Prefeitura de Piracicaba vai instalar e recuperar três mil placas com nomes de ruas

Rafael Fioravanti

Published

on

Uma nova etapa do programa municipal de conservação da cidade começou a vigorar este mês. Agora, está previsto a produção e recuperação de cerca de três mil placas de rua entre o período de junho de 2019 a junho de 2020.

Foto: Felipe Ferreira.

A autorização para a licitação já foi assinada pelo prefeito Barjas Negri e o volume total dos investimentos é de R$ 164 mil. A próxima etapa diz respeito à definição da empresa responsável pelo serviço.

Para muita gente, a manutenção de placas de rua soa como um serviço sem importância; contudo, um endereço devidamente sinalizado faz uma grande diferença, principalmente àqueles que trabalham com serviço de entrega de correspondências e mercadorias. Somado a isso, ruas e avenidas bem sinalizadas facilitam o trabalho de entregadores, motoristas e até de aplicativos de celular, como o Google Maps e o Waze.

Solicitações

Os pedidos de placas chegam à Prefeitura por meio do SIP 156 (Serviço de Informação à População). Posteriormente, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) vai até o local para fazer a verificação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.