Connect with us

Piracicaba

Bairro da zona norte de Piracicaba ganhará nova Unidade Mista de Saúde

Rafael Fioravanti

Published

on

O prefeito Barjas Negri apresentou nesta quinta-feira (13) o projeto da nova Unidade mista de Saúde do Parque Piracicaba. A nova unidade terá características de policlínica por conta do tamanho (o dobro da unidade atual) e também por conta da estrutura sofisticada de sua composição, que ocupará 883 metros quadrados de área construída na Rua Palmital, s/nº.

Unidade de Saúde
Ilustração da nova unidade de saúde do Parque Piracicaba.

A obra custará cerca de R$ 2 milhões, sendo que R$ 1,87 milhão desembolsado pelo Ministério da Saúde, via Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), com gestão do contrato pela Caixa Econômica Federal. O prazo de conclusão previsto é de 15 meses, a contar da data de emissão da Ordem de Serviço e a consequente liberação dos recursos pelo governo federal.

Com essa nova unidade, a região ganhará um centro de saúde com ampla sala de espera; sanitários masculinos e femininos para pessoas com deficiência; fraldário; quatro consultórios de clínica médica; dois consultórios para ginecologia; um consultório de pediatria; uma sala de curativo; uma ampla sala de reunião; sala de procedimentos e coletas; sala de vacina; sala de descanso para funcionários; entre outros espaços.

A nova unidade de saúde do Parque Piracicaba ocupará toda a área do antigo Centro Comunitário, do prédio onde funciona a Pastoral da Criança e do campo de bocha, que serão demolidos. O campo de futebol será preservado, bem como o atual prédio da UBS. Por conta da construção, a Pastoral será provisoriamente transferida para uma casa ao lado do Centro de Artes e Ofício (CAOF) do bairro. O centro comunitário já está funcionando em novas instalações. Assim que a obra ficar pronta, a Pastoral ocupará o prédio da atual UBS, cujo funcionamento não será interrompido para a construção.

“Os pacientes terão um ambiente amplo e confortável e os profissionais da saúde também serão beneficiados com uma estrutura adequada para o desenvolvimento de um trabalho de alto nível em prol da comunidade local”, comunicou o prefeito Barjas Negri.

A atual unidade atende cerca de 24 mil pessoas, distribuídas em 14 bairros da área de abrangência: Autos da Boa Vista, Autos do São Francisco, Grand Park, Jardim Colorado, Jardim Itapuã, Jardim Maria, Jardim Pacaembu, Monte Rey I, Parque Piracicaba, Parque das Águas, Parque Piracicaba (Balbo), Parque São Matheus, Raízes, Vale do Sol, Residencial Vida Nova 1, 2, 3 e 4.

Ilustração da nova unidade de saúde do Parque Piracicaba.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Joice Tavares

    15 de junho de 2019 at 18:28

    Espero que o Sr Barjas Negri já tenha planos pra construir um UBS pra atender tbm a região dos Ypes pois com o novo condomínio Conquista Vila Nova sendo entregue e com a possibilidade de mais um condomínio na mesma região será necessário pois aumentará o número de pessoas e acredito que o atual postinho não suporte tais futuros atendimentos.

  2. Avatar

    Anônimo

    17 de junho de 2019 at 16:15

    Eu tbem espero do barjas negri fazer para nois aqui dos condominio piracicaba 123 e ypes branco amarelo e roxo pois sobrecarregou o crab vila sonia com muitos condominos e a gente acaba nao sendo bem tratado com a super lotacao

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.