Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, reconstrução do Terminal da Paulicéia está 70% concluída

Rafael Fioravanti

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba informou, nesta semana, que as obras do novo Terminal da Paulicéia “Pedro José Silveira Lara” já estão 70% concluídas. O prazo de entrega é para o segundo semestre deste ano.

Paulicéia
Foto: Justino Lucente.

Atualmente, está sendo instalado no novo terminal barreiras new jersey e gradil metálico. A estrutura metálica da cobertura já foi instalada e receberá pintura, antes da instalação das telhas, prevista para ter início ainda neste mês.

Na área interna, os sanitários encontram-se em fase de acabamento de louças e pintura. O pavimento da plataforma de embarque já foi concluído. Nas pistas de rolamento dos ônibus, o pavimento rígido também já foi concluído. O bloco de apoio administrativo e bilheteria também recebeu a última laje de concreto e aguarda o processo de cura para retirada das formas.

O terminal terá nova plataforma com 1.680 m² e área coberta de 2.724 m², com forro metálico, iluminação LED e pista de rolagem em concreto para receber 15 ônibus ao mesmo tempo.

A reconstrução total do Terminal Paulicéia está sendo realizada pela Prefeitura do município, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). A Construtora e Pavimentadora Concivi é a responsável pela realização dos serviços.

O investimento é de R$ 5,3 milhões.

Arredores

Além da reconstrução do Terminal, a Prefeitura realiza também a melhoria do pavimento no entorno. As obras estão concentradas na Avenida São Paulo, no trecho que compreende as Ruas Chavantes e Avenida Raposo Tavares, sentido Centro/bairro. No local, o pavimento está sendo reconstruído. Guias, sarjetas e reforço de base também estão sendo feitas.

Durante as obras, os usuários utilizam um terminal provisório, instalado na Rua Pedro Zanulardo Zanin.

Paulicéia
Foto: Justino Lucente.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.