Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, Polícia Civil fecha três rádios piratas e apreende equipamento ilegal

Rafael Fioravanti

Published

on

A Polícia Civil desativou três rádios piratas por volta das 15h30 desta terça-feira (11), em Piracicaba (SP). As rádios não tinham licença da Anatel para funcionar e operavam na frequência FM.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, policiais do 4º Distrito Policial de Piracicaba, em parceria com fiscais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), identificaram e desativaram três rádios clandestinas (piratas) e, em todas elas, também foram apreendidos equipamentos de transmissão FM. Nenhuma das rádios possuía autorização da Anatel para funcionamento e uso da frequência.

Em uma delas, inclusive, um indivíduo operava a transmissão no momento da chegada dos policiais. Ele foi detido em flagrante delito e acabou conduzido ao distrito policial, onde prestou depoimentos.

As três rádios clandestinas contavam com programação religiosa. Duas delas funcionavam em residências particulares, enquanto que a terceira funcionava dentro da própria igreja.

A Polícia Civil informou que “as rádios foram identificadas pelos fiscais da Anatel com auxílio de equipamento” e que “todas estavam funcionando no momento da identificação e inspeção”.

Rádios clandestinas

A primeira rádio funcionava na Rua Frei Vital de Primeiro, no bairro Vila Pacaembu, e era transmitida pela 100,9 FM — Rádio Vida FM.

A segunda rádio funcionava na Rua André Libardi de Souza, no bairro Vila Sônia, e era transmitida pela 107,1 FM — Rádio Melodia.

Já a terceira rádio funcionava na Avenida Barão de Serra Negra, no bairro Vila Rezende, e era transmitida pela 88,3 FM — Rádio Alternativa.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

4 Comments

4 Comments

  1. Avatar

    Luis carlos marques da silva

    11 de junho de 2019 at 17:13

    Tantas coisas pra policia se preocupar…
    tantas prioridades e vejam só atraz do que eles estão…

  2. Avatar

    ADALGISA

    11 de junho de 2019 at 17:37

    NADA VE SO PQ ERAM RADIOS RELOGIOSA, APOSTO SE FOSSE ALGO QUE TROUXESSE FINS LUCRATIVOS PARA ELES !!!!!!!

  3. Avatar

    Anonimo

    11 de junho de 2019 at 22:47

    Que vergonha alheia hahahaha

  4. Avatar

    JOSY

    15 de junho de 2019 at 17:11

    TANTAS COISAS MAIS IMPORTANTES PRA CORRER ATRAS , TANTAS PERTUBAÇOES DE SOSSEGO QUE ACONTECE , NA CIDADE , NOS BAIRROS E ESSES INCOPETENTES CORREM ATRAS DE UMA RADIO PIRATA QUE NAO ESTA FAZENDO MAL ALGUM PARA NINGUEM, APENAS PROPAGANDO PALAVRAS BOAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.