Connect with us

Notícias

Indivíduo responsável por morte de jovem de 16 anos é preso, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

O indivíduo responsável pelo homicídio de um jovem de 16 anos, na noite do dia 03 de maio, foi detido na manhã desta quarta-feira (15), em Piracicaba (SP). A prisão do indivíduo só foi possível graças a uma investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Piracicaba

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

O jovem Cristóvão Olegario de Lima, de 16 anos, foi executado com um tiro nas costas pela Rua Infante Dom Henrique, no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. O PIRANOT noticiou na época que uma viatura da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) fazia patrulhamento de rotina pela Rua Benjamin Constant, próximo ao Supermercado Beira-Rio, momento em que guardas ouviram um “ruído característico de disparo de arma de fogo.” Consequentemente, o patrulhamento foi identificado a fim de encontrar qualquer movimentação suspeita pela região. Assim que a viatura da Romu adentrou a Rua Infante Dom Henrique, agentes flagraram três rapazes carregando o corpo de Cristóvão.

A delegada Juliana Ricci, da Polícia Civil do município, realizou esclarecimentos à imprensa na manhã desta quarta. “A gente foi investigando e chegamos à autoria. O autor [do homicídio] foi reconhecido por duas testemunhas e aí pedimos sua prisão temporária de 30 dias.”

O autor do homicídio, segundo a delegada, é um guarda civil.

“Os agentes de segurança ficam em presídios separados dos agentes comuns. Ele provavelmente deverá ir à Penitenciária de Tremembé, que é uma penitenciária de segurança. Não posso garantir para qual presídio ele será levado, mas posso garantir que ele não ficará em uma cela comum”, comentou.

A delegada contou ainda que, como se trata de um homicídio qualificado, o guarda pode vir a cumprir uma pena de 12 a 30 anos.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Anônimo

    15 de maio de 2019 at 19:40

    Qual foi o motivo do crime,ninguém fala ou explica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.