Connect with us

Notícias

Policiais civis de Piracicaba fazem protesto contra a Reforma da Previdência

Fernanda Maestro

Published

on

Os policiais civis de todo o Brasil participaram na tarde desta terça-feira (14), das 13h às 14h, de um protesto contra a Reforma da Previdência, a PEC 06/2019. Em Piracicaba, os policiais se reuniram na sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Entre as principais reivindicações está, por exemplo, a inclusão da categoria no sistema de segurança, onde estão inseridos a Polícia Militar e o Exército.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), tanto a Polícia Civil como a Guarda Civil ficaram de fora. “Passaremos uma mensagem para o Governo do Estado, que aceitaram pacificamente todo este pacote de maldades chegando ao cúmulo de retirar da Constituição através desta PEC a nossa periculosidade, transformando todos nós em meros funcionários públicos”, cita trecho do documento.

Além disso, a manifestação foi contra também o fim das regras de transição de aposentadoria para os policiais civis, além do término da integralidade – que é a aposentadoria com 100% da última remuneração – e também da paridade, quando os policiais aposentados recebem o mesmo que os servidores da ativa. Outra questão é a pensão para os filhos menores de 18 anos, que também será reduzida caso a reforma seja aprovada.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Luis

    15 de maio de 2019 at 12:18

    Ninguém quer perder as tetas do governo. É bom manar. Principalmente num país como o nosso, onde a população é obrigada a pagar mordomia de um monte de funcionários públicos enquanto passa fome……

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.