Connect with us

Notícias

Banco de Alimentos de Piracicaba recebe doação de sete toneladas de alimentos

Avatar

Published

on

O Banco de Alimentos de Piracicaba, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade (FUSSP), recebeu perto de sete toneladas de alimentos doados pela Caterpillar Brasil e seus funcionários. A doação é resultado da Campanha do Quilo promovida pela empresa há 30 anos.

Foto: Divulgação

Compõem as doações alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, óleo, enlatados, trigo, fubá, leite longa vida, achocolatado em pó e biscoitos. Durante a campanha, os funcionários se organizam para fazer doações em grupo, por área de trabalho ou contribuições individuais. A Caterpillar também contribuiu com a campanha, complementando as doações dos funcionários mais alimentos.

Em 2019, de acordo com o Banco de Alimentos, os mantimentos serão enviados às organizações da sociedade civil de Piracicaba inscritas nos Conselhos de Assistência Social, Criança e Adolescente e da Saúde. Estas organizações amparam famílias, lares para idosos e crianças.

“Para muitas dessas organizações, uma parcela significativa dos alimentos é suprida pelo banco e a Caterpillar busca contribuir para o alívio das necessidades da nossa comunidade”, informa Andrea Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.