Em Piracicaba, falso atentado em escola causa preocupação aos pais

Em Piracicaba, falso atentado em escola causa preocupação aos pais

Depois do atentado a uma escola estadual de Suzano (SP), diversos boatos têm sido propagados pela internet; inclusive em escolas de Piracicaba. Nesta segunda-feira (06), um boato tomou conta da Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas.

Piracicaba
Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres. Foto: Google.

De acordo com material divulgado, um boato dava conta de que um aluno do 1º ano escreveu em um dos computadores da sala de informática que nesta quinta-feira (09) um massacre aconteceria no colégio. Foi uma professora, com acesso ao computador do aluno, que viu o recado. A Ronda Escolar foi acionada, mas nada de substancial foi encontrado. No fim, trata-se de apenas mais um boato.

O Jornal PIRANOT entrou em contato com a Secretaria da Educação e foi informado que a secretaria atende apenas escolas municipais. Entramos em contato também com a Diretoria de Ensino da região de Piracicaba e fomos informados que deveríamos entrar em contato com uma supervisora do Mello Ayres. O jornal enviou uma equipe ao local, porém ninguém quis comentar nada.

Outro caso

Na sexta-feira, 29 de março, outro boato de atentado a escola foi espalhado aqui em Piracicaba; desta vez na Escola Estadual Professora Catharina Casale Padovani, no distrito de Santa Terezinha.

Segundo informações, um possível atentado seria praticado na tarde daquela sexta na escola. Ainda de acordo com as informações divulgadas, um jovem entraria armado no local. Todo o boato foi espalhado por meio das redes sociais.

O receio foi tanto que a diretora dispensou os alunos das atividades letivas e uma viatura da Polícia Militar (PM) passou a monitorar a área por diversas vezes.

Leitores entraram em contato com o Jornal PIRANOT, questionando a veracidade do caso. A equipe do jornal procurou a Polícia Militar da cidade e obteve a informação de que tudo não passou de um boato.

  • RENDA EXTRA: ganhe até 35% de comissão revendendo roupas da Sintonia Moda Consignada, clique aqui e saiba mais.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também