Connect with us

Notícias

Deputado Roberto Morais recebe alta hospitalar após dias na UTI

Fernanda Maestro

Published

on

O deputado estadual Roberto Morais recebeu alta do Hospital Unimed nesta terça-feira (30) e foi liberado para retornar para casa, após permanecer internado desde o dia 17 de março. Contudo, Morais permanece sob tratamento médico para total recuperação física por meio de reforço muscular e da coluna. As informações foram passadas pela equipe médica do hospital.

Foto: Divulgação

O caso

O deputado estadual Roberto Morais se encontrava internado no Hospital Unimed desde a madrugada do domingo 17 de março, após se sentir mal em sua casa e ser internado para realizar exames por conta de um sangramento. O procedimento não teve relação com a cirurgia de redução de estômago que Morais realizou há 18 anos.

Na noite de terça-feira (19), Morais passou por uma cirurgia gástrica para conter uma Hemorragia Digestiva Alta (HDA), na região do duodeno, e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O boletim médico divulgado na quarta-feira (20), pela Central de Comunicação da Unimed, informava que o estado de saúde do deputado era estável e ele seguia internado na UTI, sob cuidado de equipe multidisciplinar.

Contudo, na manhã do sábado (23), o caso se agravou e a equipe médica que cuidava do deputado, detectou uma pneumonia na base pulmonar esquerda. Roberto Morais permaneceu internado desde então.

  • ATENÇÃO – Nossas notícias aparecem para você no Facebook com dois, três, quatro dias de atraso? Clique aqui e resolva isso.

Sobre Roberto Morais

Roberto Morais é natural de Charqueada (SP), tem 59 anos de idade, é jornalista e radialista. Está no sexto mandato consecutivo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tomou posse do novo mandato no último dia 15, dois dias antes de sentir os primeiros sintomas da HDA. Ele foi eleito com mais de 66.000 votos, 40.000 mil deles foram somente de Piracicaba.

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.