Connect with us

Meio-ambiente

Véu da Noiva, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, amanhece sem água nesta terça (16)

Rafael Fioravanti

Published

on

O Véu da Noiva, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba (SP), chocou os munícipes na manhã desta terça-feira (16) ao aparecer completamente seco. O local, conhecido pela barulhenta queda d’água sobre o rio, estava hoje seco, quieto, e acima de tudo, sujo.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Mas como o Véu da Noiva pode estar seco se anda chovendo bastante no município? Para ter essa pergunta respondida, o Jornal PIRANOT conversou com Odair Mello, secretário da Secretaria de Defesa do Meio-Ambiente (Sedema). “Na captação [do rio], há uma comporta que arrasta muitos galhos e madeiras quando chove muito. Consequentemente, toda essa sujeira acaba entupindo a captação, cessando o fornecimento de água no Véu da Noiva”, comentou o secretário.

O secretário disse que uma nova limpeza será agendada no local para que água volte a surgir no Véu da Noiva, porém os munícipes precisam um pouco de calma. “Só há um empecilho que atrapalha o serviço de limpeza: rio cheio”, desabafou o secretário. “Quando o rio está muito cheio, a máquina não consegue se firmar no solo. É necessário que o nível do rio diminua um pouco para que possamos fazer a limpeza da comporta.”

Previsão do tempo em Piracicaba

Às 15h15 desta terça-feira, Piracicaba registrava 24º graus, com máxima de 26º e mínima de 19º. O município registrava também tempo nublado, com umidade de 64% e vento de 04 km/h.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.