Connect with us

Piracicaba

PIRANOT processa candidato a prefeito do PT e mais 17 pessoas por calúnia

Junior Cardoso

Published

on

O Jornal PIRANOT, marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, informa que iniciou no final do mês passado um processo judicial contra o candidato a prefeito em 2017 pelo PC do B, em coligação com o PT, Edvaldo Brito e mais 17 pessoas por danos morais causados após a publicação de uma mensagem no Facebook.

O processo foi distribuído à 4° Vara Civil da Comarca de Piracicaba. Nele o jornal se defende de uma suposta calúnia iniciada pelo ex candidato a prefeito e seguida por 17 (dezessete) de seus seguidores/apoiadores que comentaram a publicação ou compartilharam a mesma. O valor da ação passa dos R$ 30 mil e deve ser paga por todos, se condenados, como espera a empresa.

O jornal informa ainda que, atendendo ao pedido da Empresa Júnior Cardoso LTDA, no dia 28 de março, em caráter de urgência, o juiz Dr. Luiz Roberto Xavier ordenou que Edvaldo Brito fizesse a remoção da publicação contra o PIRANOT do Facebook sob pena de multa diária.

“Publicadas acusações difamatórias referentes à autora, atingindo sua imagem e reputação, a despeito, à primeira vista, de efetiva cobertura jornalística dos fatos, evidenciada a probabilidade do direito invocado e o risco de maior prejuízo, razão pela qual concedo a tutela de urgência determinando aos demandados a retirada das postagens ofensivas da rede, no prazo de 48 horas, sob pena de fixação de multa diária.”, sentenciou o juiz.

O PIRANOT ressalta nos autos que, desde sua fundação em 2011, sempre atuou de maneira transparente e honesta e, por este motivo, nunca teve problemas com a justiça e, acreditando ser injustiçada, aciona o tribunal para buscar reparo aos danos sofridos pela ação do ex candidato a prefeito e seus seguidores/apoiadores.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Antonio Roberto Monteiro

    14 de abril de 2019 at 7:47

    O PT e o PC do B já afundaram o Brasil, e seguem com sua sede de destruição contra tudo e contra todos.É a dor de cotovelo por terem perdido a eleição, e muito mais que isso, ver as tetas do governo secarem para êles!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.