Connect with us

Esporte

XV empata com Juventus fora de casa e disputará o acesso à elite estadual

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Em uma partida cheia de alternativas e fortes emoções, o XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o Juventus neste domingo (07), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, e desta forma, com a vantagem de 2 a 1 no agregado, garantiu presença entre os semifinalistas do Paulistão A2, que irão decidir o acesso à elite estadual. Agora o time piracicabano aguarda o fechamento da fase quartas de final para saber quem será o seu adversário.

XV

Foto: Michel Lambstein.

O jogo

Juventus e XV de Piracicaba fizeram um jogo de muita entrega e disposição, que contou com algumas reviravoltas. O XV chegou bem logo no primeiro minuto. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas Marques, que, de esquerda, não conseguiu acertar o chute em cheio. O XV, graças à vitória por 1 a 0 no confronto de ida, na última quinta-feira, no Barão da Serra Negra, tinha a vantagem do empate para se classificar.

Com isso, os donos da casa precisavam se lançar mais ao ataque, porém os comandados de Tarcísio Pugliese controlaram bem o duelo no primeiro tempo, tanto que a melhor oportunidade foi dos visitantes. Aos 36 minutos, Misael puxou ataque pela esquerda e tocou para Ronaldo, na risca da pequena área. O atacante mandou para o gol, de pé direito, e Paulo Vitor salvou o time da Mooca. A bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

No segundo tempo, a chance com um minuto foi do Juventus. Romarinho levou para a canhota e finalizou rasteiro. A bola foi na rede pelo lado de fora, arrancando alguns gritos de gol no estádio. O atacante Ramon, uma das novidades do técnico Alex Alves na segunda etapa, entrou bem, com muita movimentação, e assim conseguiu balançar a rede quinzista aos seis minutos, após receber na grande área e finalizar com força: 1 a 0.

O gol animou e fez aumentar o ímpeto do clube da capital. Um lance que mudou o panorama do embate, no entanto, aconteceu depois que o árbitro marcou pênalti de Luiz Fernando em jogada com o atacante rival, aos 25 minutos. Potiguar bateu e o goleiro do XV, com o pé esquerdo, impediu que a diferença no marcador aumentasse, o que deixou o XV ainda mais vivo na briga por um lugar entre os quatro melhores do estadual.

A decisão caminhava para as penalidades quando, aos 36 minutos, brilhou novamente a estrela de Raphael Macena. O atacante que marcou o gol do triunfo em Piracicaba, quando fez sua reestreia com a camisa alvinegra, foi acionado por Misael dentro da área e mandou de esquerda, estufando a rede: 1 a 1. Aos 38 minutos, Ramon ainda teve boa oportunidade após cobrança de falta e desvio de cabeça. A bola ficou com ele, que mandou por cima. A vaga era mesmo do XV.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 — Quartas de final — 2º jogo

Juventus 1 x 1 XV de Piracicaba

Data: 07/04//2019
Horário: 10h
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Avaliador de campo: Dionisio Roberto Domingos
Gols: Ramon aos 6’ 2/T (JUV); e Raphael Macena aos 36’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Roger e Cesinha (JUV); e Walfrido, Kadu Barone, Raphael Macena, Luiz Fernando e Robertinho (XVP)

Juventus – Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Roger (Paulo); Alê, Douglas, Romarinho (Lucão) e Potiguar; Cesinha e Adilson (Ramon). Técnico: Alex Alves

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques (Paulão), Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido (Cássio Gabriel) e Misael; Raphael Macena, Kadu Barone (Bruninho) e Ronaldo. Técnico: Tarcísio Pugliese

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.