Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba vence Juventus e se aproxima ainda mais da classificação

Rafael Fioravanti

Published

on

O XV de Piracicaba iniciou na noite desta quinta-feira (04), o confronto das quartas de final do Paulistão A2 com o Juventus. O primeiro duelo foi no Barão da Serra Negra e o XV saiu na frente ao vencer a partida por 1 a 0, gol do atacante Raphael Macena. Com este resultado, o XV tem a vantagem de se classificar até mesmo com um empate no próximo domingo, às 10h00, no jogo de volta, agendado para o estádio Conde Rodolfo Crespi. Vitória do clube da Mooca por um gol de diferença, independente do marcador, leva a decisão para os pênaltis.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein.

O jogo

As equipes iniciaram a partida apostando na velocidade dos ponteiros pelo lado esquerdo: Cesinha pelo Juventus e Kadu Barone pelo XV. Misael, pelo meio, municiava as ações ofensivas do Alvinegro. Aos 17 minutos, ele, que já havia encontrado Ronaldo na área em lance anterior, tocou para Raphael Macena na entrada da área. O atacante dominou, virou e bateu para o gol. A bola passou perto da trave direita de Paulo Vitor.

Reestreando com a camisa quinzista, Macena teve atuação de destaque e marcou o gol da vitória aos 19 minutos da primeira etapa. Jefferson Feijão cruzou e o atacante mandou de cabeça, no cantinho esquerdo. O XV teve bom início de jogo e voltou a levar perigo pouco depois, aos 24 minutos. Ronaldo mandou de puxeta e a bola foi por cima do gol. O momento que o Juventus mais ameaçou a meta adversária no primeiro tempo foi aos 39 minutos.

Diego Sacoman cabeceou após cobrança de falta lateral e Luiz Fernando, substituto de Fábio Toth, que teve sentiu um problema muscular no aquecimento, deu um tapa para escanteio. Potiguar era o responsável pelas bolas paradas dos visitantes e aos 14 minutos do segundo tempo cobrou falta que Luiz Fernando defendeu. O Juventus tentava o empate, enquanto os comandados de Tarcísio Pugliese buscavam ampliar a vantagem.

Uma das mexidas do treinador quinzista na etapa final, Bruninho partiu para cima da marcação, aos 27 minutos, dentro da área. O atacante chutou forte e a bola subiu demais. Fabinho, que entrou em alteração feita por Alex Alves, tentou surpreender, de voleio, aos 32 minutos, e a bola teve o mesmo destino. Aos 43 minutos, Cássio Gabriel arrematou da entrada da área, a bola, porém, bateu no juiz, o que impediu que ela fosse ao gol. Final: 1 a 0 XV no Barão.

Ficha técnica: Paulistão A2 2019 — Quartas de final — 1º jogo

XV de Piracicaba 1 x 0 Juventus

Data: 04/04//2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo
Quarto árbitro: Alessandro Darcie
Avaliador de campo: Carlos Augusto Nogueira Junior
Gol: Raphael Macena aos 19 minutos do 1 tempo (XV)
Cartões amarelos: Walfrido, Jefferson Feijão (XV); e Potiguar e Diego Sacoman (JUV)
Público: 5.748 pagantes
Renda: R$66.730,00 reais.

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão (Anderson Santos), Douglas Marques, Paulão e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael (Bruninho); Raphael Macena, Kadu Barone e Ronaldo (Cássio Gabriel). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Juventus – Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo; Alê, Gabriel (Ramon), Romarinho e Potiguar (Medina); Cesinha e Adilson (Fabinho). Técnico: Alex Alves.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein.

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.