Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba enfrenta Juventus na noite desta quinta-feira (04)

Rafael Fioravanti

Published

on

Na véspera do seu primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2, o XV de Piracicaba apresentou os reforços contratados para essa nova fase da competição: o atacante Raphael Macena, 30 anos (ex-Veranópolis/RS);  o zagueiro Paulão, 33 anos (ex-Guarani/MG);  e o lateral-esquerdo Anderson Santos, 26 anos (ex-Tupynambás/MG). O XV recebe o Juventus às 19h15 desta quinta-feira (04), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein.

“Estou muito feliz em estar de volta. Tive uma rápida passagem por aqui e dessa vez espero fazer mais pelo clube e dar alegrias à torcida. Sabemos da responsabilidade que temos pela frente, de colocar o XV de volta na primeira divisão. Estamos chegando agora, com a cabeça boa e prontos para ajudarmos os nossos companheiros da melhor maneira possível”, disse Macena, que atuou pelo XV na elite estadual, em 2014.

Experiente, Paulão exaltou o fato de vestir a camisa quinzista e afirmou que o trio almeja coisas grandes defendendo o XV de Piracicaba. “É uma missão de honra e um privilégio para poucos. Muitos ficaram pelo caminho e a motivação é enorme, para, juntamente com nossos companheiros, buscarmos chegar até a decisão, porque temos uma equipe muito forte. Temos a oportunidade de entrar para a história do clube e é para isso que viemos para cá”, falou.

“A motivação e a vontade de contribuir nessas batalhas que virão pela frente são muitas. Estou pronto para fazer um bom trabalho e deixar o nome gravado no clube”, externou Anderson Santos, que comentou como obter um rápido entrosamento chegando na reta final do campeonato. “Sabemos que o time já tem uma maneira de atuar e devemos procurar conhecer as características de cada atleta, para nos adaptarmos cada vez mais rápido”, analisou.

O regulamento do Paulistão A2 permite que os classificados para as quartas de final façam até quatro trocas na lista de 26 inscritos apresentadas no início do torneio. Desta forma, os novos contratados pelo XV substituem o volante Hiroshi, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o zagueiro Marcel e o atacante Luizinho. A data limite para serem efetuadas estas ações junto à Federação Paulista de Futebol era até a última terça-feira, 3.

Fator casa

O técnico Tarcísio Pugliese ressalta a importância em contar com o apoio em massa dos torcedores nesta quinta-feira. “Desde a minha chegada ao XV, eu sempre destaco que a torcida faz este clube ser diferente. Eu comentei que a questão de decidir fora ou em casa não fazia tanta diferença pois eu confio demais no nosso elenco e que esses torcedores podem nos ajudar muito a dar um grande passo visando a classificação às semifinais já nesta partida”, concluiu.

Ficha técnica: Paulistão A2 2019 – Quartas de final – 1º jogo

XV de Piracicaba x Juventus

Data: 04 de abril de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo
Quarto árbitro: Alessandro Darcie
Avaliador de campo: Carlos Augusto Nogueira Junior

 

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.