sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026

Testes de Wi-Fi nos ônibus da Via Ágil já estão em andamento em Piracicaba

💬 RECEBER NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Teve início na última sexta-feira, 29 de março, na linha 002 (Panorâmica) os testes com Wi-Fi nos ônibus do transporte coletivo de Piracicaba. A iniciativa é da Via Ágil em parceria com a OK Agência de Notícias e a empresa Go WI-FI e o apoio da Prefeitura Municipal, através da Semuttran. O investimento será todo da iniciativa privada, não havendo oneração ao poder público e principalmente aos passageiros.

Foto: Assessoria de Comunicação Via Ágil

Para o secretário de trânsito e transportes de Piracicaba, Jorge Akira, o investimento privado trará benefícios aos usuários do transporte coletivo. “Com os equipamentos instalados, os passageiros poderão acessar redes sociais, sites de notícias e até trocar mensagens por WhatsApp. Downloads e conteúdos impróprios terão o acesso bloqueado”, explica.

O coordenador de Comunicação e MKT da Via Ágil, Fernando Galvão, lembra que o Wi-Fi é uma antiga solicitação dos usuários do transporte. “Buscamos a todo momento esse benefício ao passageiro e fechamos uma parceria que envolve a iniciativa privada para bancar os custos e oferecer um acesso seguro e de qualidade para quem usa o sistema de transporte”.

Galvão explica que após o período de testes, o número de ônibus com Wi-Fi vai aumentar gradativamente. “Nossa meta é abranger as principais linhas de Piracicaba, garantindo assim acesso gratuito ao maior número de passageiros possíveis”.

Além do Wi-Fi, as duas linhas do Panorâmica também ganharam TVs. Na tela, serão apresentados comunicados da prefeitura, da Via Ágil, além de mensagens publicitárias restringidas a dez empresas.

Foto: Assessoria de Comunicação Via Ágil
Foto: Assessoria de Comunicação Via Ágil