Tiroteio deixa segurança e alunos feridos em universidade da Paraíba nesta segunda (01)

Tiroteio deixa segurança e alunos feridos em universidade da Paraíba nesta segunda (01)

Um assalto a um carro-forte na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, terminou em tiroteio e pânico entre alunos e funcionários nesta segunda-feira (01). Um segurança e uma estudante foram baleados. Outros alunos ficaram feridos devido ao tumulto e pelo menos dez pessoas foram levadas para o hospital.

Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com informações transmitidas pela assessoria de imprensa da universidade, o grupo armado chegou em dois carros por volta das 10h30 e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Após o assalto, os bandidos fugiram com malotes de dinheiro. Ainda não há informações da quantia roubada.

Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos correram do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria e do tumulto houve feridos, que precisaram ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

O policiamento foi acionado e chegou minutos depois do crime. De acordo com a Polícia Militar, o segurança da agência foi atingido com um tiro na perna. Outro segurança foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete à prova de balas. Uma aluna foi atingida nas costas com um tiro de raspão. Ela foi atendida de imediato pela equipe de Saúde da UEPB e, em seguida, levada para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Até às 13h35, nenhum dos suspeitos que participarem do assalto foram presos. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no local fingindo serem estudantes. Um dos assaltantes portava um fuzil dentro de uma “bolsa” de violão.

Devido ação criminosa, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas previstas no campus de Bodocongó durante todo o dia de hoje (01). As atividades do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que funciona fora do campus de Bodocongó, estão mantidas normalmente.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também