Polícia Civil de Piracicaba apura caso de maus-tratos contra criança de oito anos

Polícia Civil de Piracicaba apura caso de maus-tratos contra criança de oito anos

Um caso de maus-tratos contra uma criança de oito anos foi registrado neste final de semana, em Piracicaba (SP). Embora o crime tenha ocorrido na sexta-feira (29), a Polícia Civil do município só foi informada às 16h50 deste domingo (31).

Piracicaba
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

De acordo com a tia da criança, seu sobrinho de oito anos disse a ela que é mal-tratado pelo pai e pela madrasta — eles têm a guarda da criança, visto que a mãe já é falecida. A criança ainda contou à tia que “tem tanto medo do pai e da madrasta que coloca coisas no chão, atrás da porta, com medo que eles entrem em seu quarto para agredi-lo”. A criança também contou que não consegue dormir direito.

Ainda de acordo com a tia, seu sobrinho de oito anos frequentemente aparece em sua casa com lesões pelo corpo.

Policiais civis disseram à tia para levar a criança ao Conselho Tutelar e informar o fato. Um exame de corpo de delito também já foi feito na criança, a fim de resguarda-la.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde atitudes cabíveis serão tomadas. O Boletim de Ocorrência foi lavrado na natureza de maus-tratos, conforme rege o Artigo 136 do Código Penal Brasileiro.

 

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também