Acompanhamento policial termina com um bandido morto, em Campinas

Acompanhamento policial termina com indivíduo morto, em Campinas

Um acompanhamento policial terminou com um bandido morto na noite deste sábado (30), em Campinas (SP). A perseguição  envolveu viaturas de Campinas, Paulínia, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Sumaré e da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

Por volta das 21h30, um administrador de 45 anos, teve sua camionete Ford Ranger no bairro Santa Genebra roubada por dois adolescentes.Um deles fugiu com o veículo e outro com uma Biz.

Pouco tempo depois, a PM apreendeu um adolescente 15 anos, com uma motocicleta próximo ao Shopping Parque Dom Pedro.

Na sequência, começou um acompanhamento envolvendo várias viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). O criminoso com a caminhonete chegou até derrubar o portão de uma empresa.

Após entrar nas cidades Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira e por retornou para Campinas. O adolescente bateu em um barranco na região do São Marcos. Os policiais cercaram o veículo, e o criminoso atirou contra os agentes de segurança.

No confronto, o adolescente de 17 anos, foi atingido e morreu. Nenhum policial ficou ferido. O assaltante estava com um revólver calibre 38, e foram apreendidos 4 projéteis deflagrados e 1 intacto. O acompanhamento envolveu viaturas de Campinas, Paulínia, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.

Os dois criminosos foram reconhecidos pela vítima. O corpo do infrator de 17 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campinas.

O outro adolescente de 15 anos, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) e permaneceu à disposição da justiça.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também