Connect with us

Economia

Piracicaba registra aumento na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho

Rafael Fioravanti

Published

on

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) registrou, em 2018, aumento no número de pessoas inseridas no mercado de trabalho em Piracicaba. Foram 1.705 contratações ante 1.262 (em 2017) e 521 (em 2016). Ainda neste comparativo, foram cadastradas 3.686 vagas de trabalho, ante 3.474 (em 2017) e 2.509 (em 2016).

Os setores que mais registraram contratações foram os de Serviços, com 735 trabalhadores contratados; de Comércio, com 498; de Indústria, com 149; e de Construção Civil, com 214; os demais setores registraram 109 contratações.

“Evidentemente ainda estamos muito aquém da necessidade, porém o número é motivo de comemoração, visto que o cenário demonstra que a cidade de Piracicaba está preparada”, comentou Evandro Evangelista, secretário municipal do Trabalho e Renda.

O secretário disse ainda que a Semtre — como instrumento de apoio ao trabalhador — é composta por setores como Banco de Dados Socioeconômicos, Banco do Povo Paulista, Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), Economia Informal, Microempreendedor Individual (MEI), Qualificação Profissional e Primeiro Emprego. “Mesmo que as pessoas nos procuram e não consigam emprego, elas ainda podem ser encaminhadas, por exemplo, ao MEI e se tornarem microempreendedores”, finalizou.

 

  • APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Anônimo

    29 de março de 2019 at 13:06

    Estou a procura de uma oportunidade a dois anos e nada…..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.