Connect with us

Manchetes do dia

Confira as manchetes desta sexta-feira, 29/03/2019

Thainá Fernandes

Published

on

Bom dia!

Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sexta-feira, às 05h30, confira um resumo das principais notícias da nossa região aqui no Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso).

Maria da Penha

Um caso de ameaça, agressão e violência doméstica foi registrado na noite desta quarta-feira (27), em Piracicaba (SP). O crime ocorreu por volta das 19h, no distrito de Santa Terezinha, zona norte do município.

A vítima de 44 anos estava em sua residência, momento em que seu companheiro adentrou o imóvel e passou a agredi-la e ameaçá-la com uma faca. Ela informou que o motivo da agressão teria sido o suposto vazamento na internet de fotos da amante de seu companheiro. Ela afirma desconhecer essas fotos.A Polícia Civil informou ainda que o companheiro da vítima quebrou diversos objetos pela casa, num acesso de fúria. A Polícia Militar foi acionada à residência para orientar ambas as partes, porém, assim que os policiais deixaram o local, ele continuou com as ameaças. Ele só foi embora posteriormente, após várias discussões.

Esfaqueamento

Uma mulher de 31 anos foi esfaqueada na madrugada desta quinta-feira (28), em Piracicaba (SP). O crime ocorreu na Rua Lázara Maria Oliveira, bairro Mario Dedini, por volta das 02h17.

A vítima informou que estava na rua, defronte à sua residência, quando escutou alguém a chamando. Assim que se virou para ver quem era, foi surpreendida por um indivíduo estranho que a agarrou pelo pescoço. Ela tentou se desvencilhar da agressão, momento em que ele a golpeou nas mãos com uma faca.Ela relatou que o indivíduo é branco, trajava blusa rosa e bermuda jeans. Relatou também que não conhece o homem e que nunca o viu na vida.A vítima recebeu cuidados no local e, posteriormente, acabou encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Sônia, onde permaneceu em observação.

Crueldade

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (28) acusados de matarem o surdo Cláudio Pianucci, de 49 anos, na Vila Flora, em Salto (SP), no sábado (23). Um terceiro suspeito está foragido.

Cláudio morava sozinho e foi encontrado morto pelo irmão depois que a vizinha avisou que não o via há dois dias. O parente entrou na casa, encontrou a porta arrombada e a residência revirada. Pianucci estava deitado de bruços e com pés e mãos amarrados. Os dois suspeitos estão detidos na delegacia e a investigação continuará para tentar localizar o terceiro homem.A polícia acredita que a vítima foi estrangulada durante o crime. Um laudo do Instituto Médico Legal irá apontar a causa da morte.

Pedofilia

A Polícia Civil executou na manhã desta quinta-feira (28), diversos mandados de busca e apreensão na região de Campinas que integram a Operação Luz na Infância, contra pedofilia e pornografia infantil.

No total, uma pessoa foi presa em Hortolândia, duas detidas nas cidades de Campinas e Holambra. Em Valinhos teve um mandado de busca e apreensão.Os investigadores buscam computadores, celulares, documentos e equipamentos que possam conter provas dos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Por enquanto, não há informações sobre presos em flagrante.

Piracicaba

Muito sol , com possíveis pancadas de chuva durante à noite. Mínima de 19° e máxima de 29°.

Campinas

Muito sol e aumento de nuvens de manhã. Mínima de 19° e máxima de 28°.

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.