Connect with us

Rio das Pedras

Homem é detido em sítio de Rio das Pedras (SP) após anunciar arma ilegal para venda

Rafael Fioravanti

Published

on

Um homem foi detido na noite deste sábado (23), em Rio das Pedras (SP), após anunciar sua arma de procedência ilegal para venda. O caso ocorreu por volta das 22 horas, pelo bairro Alambari do Meio.

Homem é detido em sítio de Rio das Pedras (SP) após anunciar arma ilegal para venda

Revólver apreendido pela Polícia Militar, em Rio das Pedras. Foto: Divulgação.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a prisão de L.F.S só foi possível por conta de uma denúncia anônima. O denunciante informou que um morador do Sítio Santa Alexandre, nas proximidades da Usina São José, possuía uma arma de fogo em sua casa e que estaria anunciando-a para venda.

Policiais se deslocaram até o local informado e entraram em contato com L.F.S. Ele tomou conhecimento da denúncia, confirmou que possuía uma arma em sua casa e franqueou a entrada da polícia em seu imóvel.

A arma, um revólver Taurus calibre 38 (de seis tiros), era guardada dentro de uma caixa de sapatos no guarda-roupa do indiciado, junto de mais 12 munições e quatro estojos. Ele disse a policiais que havia comprado a arma de um desconhecido, há cerca de seis meses, e que havia pago R$ 3 mil reais. Confessou também que a arma não possuía registro.

Diante disso, L.F.S recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, sendo consequentemente conduzido ao plantão policial de Rio das Pedras. O delegado presente tomou ciência do ocorrido e formalizou a prisão em flagrante delito.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.