Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba luta até o fim, empata fora de casa e se mantém na vice-liderança

Rafael Fioravanti

Published

on

Sem desistir até o fim. Desta forma o XV de Piracicaba obteve o resultado que o mantém na vice-liderança do Paulistão A2, agora com 24 pontos. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, na tarde desta quinta-feira, 21, o XV empatou o jogo com dois gols anotados depois dos 40 minutos do segundo tempo. O próximo desafio será no domingo, 24, às 19h, diante do Rio Claro, no Schimidtão.

XV de Piracicaba

Foto: Rafael Bento

O jogo

Na luta por uma vaga às quartas de final, os donos da casa atacaram bastante durante a partida e criaram boas oportunidades, desde a etapa inicial. O primeiro gol saiu aos 25 minutos. Depois de cobrança de escanteio e confusão na área quinzista, o centroavante Bruno Baio, de pé direito, balançou a rede. O XV, que havia chegado bem três minutos antes com Kadu Barone, em bom lance individual e arremate que passou perto da trave esquerda, jogou modificado.

Em meio à sequência de três partidas em sete dias, alguns atletas do Alvinegro Piracicabano foram poupados. A principal chance de segundo gol da Pantera Alvinegra antes do apito final no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Erick Salles arrancou pela direita de ataque, invadiu a área e tocou para Cristiano na pequena área. O atacante, no entanto, foi travado pelo zagueiro Marcel e a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo teve panorama parecido, com a equipe mandante indo para cima. Peça importante para o placar conquistado, o goleiro Luiz Fernando defendeu o chute de Erick Salles cara a cara, logo aos cinco minutos. Na sequência, foi a vez de Bruno Pianisolla aparecer bem ao espalmar forte finalização de fora da área de Walfrido. O segundo do CAV saiu aos 26 minutos, de novo com Bruno Baio, que fez de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Luiz Fernando cresceu novamente aos 32 minutos, dessa vez na frente de Luis Henrique. O arqueiro do XV manteve o time vivo no jogo. Assim foi também dois minutos depois, em arremate à queima-roupa de Léo Aquino. Mesmo parecendo difícil, os comandados de Tarcísio Pugliese não desistiram e a reação começou aos 41 minutos, tendo participações diretas de três atletas que entraram na etapa final, além de Robertinho.

A jogada do primeiro gol começou nos pés de Andrei, que deu bom passe para o lateral-direito. Robertinho acionou Cássio Gabriel na marca do pênalti. O meio-campista bateu de pé direito e não desperdiçou. O empate parecia possível, e foi. Aos 45 minutos, Cássio Gabriel cobrou falta alçando a bola na área, Robertinho subiu mais que todos e ajeitou para o atacante Lucas Formiga, que estreou no torneio depois de recuperar-se de cirurgia, fazer também de cabeça.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 — 1ª Fase — 13ª rodada

Votuporanguense 2 x 2 XV de Piracicaba

Data – 21/03/2019
Horário – 15 horas
Local – Arena Plínio Marin, Votuporanga
Árbitro – Thiago Luis Scarascati
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Paulo Cesar Modesto
Quarto árbitro – Giuliano Dutra Pellegrini
Analista de campo – Marcio D Avila Tragante
Gols – Bruno Baio aos 25’ 1/T e aos 27’ 2/T (VOT); e Cássio Gabriel aos 40’ e Lucas Formiga aos 45’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Alison, Luis Guilherme e Cristiano (VOT); e Airton Junior, Rubens Carvalho e Robertinho (XVP)

Votuporanguense – Bruno Pianisolla; Danilo Belão, Luanderson, Renato Justi e Caio Mascarenhas; Alison, Ricardinho e Murilo (Léo Aquino); Erick Salles (Luis Guilherme), Cristiano e Bruno Baio (Alison Mira) Técnico: Alberto Félix

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Robertinho, Airton Junior, Marcel e Rubens Carvalho; Fraga, Walfrido e Danilo Bueno (Cássio Gabriel); Bruninho (Andrei), Kadu Barone (Lucas Formiga) e Ítalo Técnico: Tarcísio Pugliese

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.