Connect with us

Esporte

Classificado, XV de Piracicaba recebe o Juventus com objetivo de assumir liderança

Rafael Fioravanti

Published

on

O primeiro dos objetivos foi alcançado: com 23 pontos somados e com ainda quatro jogos a fazer, o XV de Piracicaba não pode mais ser ultrapassado por nenhuma equipe fora do G8 — grupo dos oito melhores colocados que avançam para a próxima fase — e, com isso, está garantido nas quartas de final do Paulistão A2. Se um passo importante foi dado, ainda restam muitos outros pela frente, começando pelo desafio diante do Juventus, nesta segunda-feira (18), às 20h.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein.

Em segundo lugar neste momento, dois pontos atrás do Água Santa, o XV de Piracicaba busca a vitória, perante os seus torcedores, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que culminaria na conquista dos três pontos e elevaria o time à liderança na tabela de classificação. “Independente da vaga assegurada, vamos entrar para vencer, sempre, até porque ainda temos muitas metas pela frente, inclusive nessa primeira fase”, disse o técnico quinzista Tarcísio Pugliese.

O treinador elogia o adversário. “O Juventus tem uma equipe muito forte e competitiva, que possui o perfil da competição, com atletas de muita qualidade, como o Adilson, que teve uma passagem muito boa aqui no XV, o Cesinha, Thiago Potiguar, Diego Sacoman. Enfim, é um time muito bem organizada e que, com certeza, nos dará muito trabalho. Temos que fazer nossa parte, visando seguir em uma sequência positiva no torneio”, analisou.

A sequência, lembrada por Pugliese, é de quatro vitórias consecutivas. “Iniciamos a nossa preparação, lá em novembro do ano passado, mirando o acesso e o título desse Paulistão A2. O que fizemos até agora não nos garante isso. Desta forma, precisamos continuar trabalhando forte, com os ‘pés no chão’, e cientes de que nada está ganho. Claro que tudo o que foi feito e atingido aqui até deve ser valorizado, porém de olho no que foi traçado anteriormente”, falou.

Para este embate, o treinador tem à disposição o volante Bruno Lima, que cumpriu suspensão automática, na rodada anterior (vitória por 2 a 1 sobre o Linense, em Piracicaba), devido ao cartão vermelho recebido no triunfo por 1 a 0 sobre o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol, o jogador foi apenas advertido e, portanto, está liberado para o confronto.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 — 1ª Fase — 12ª rodada

XV de Piracicaba x Juventus

Data – 18/03/2019
Horário – 20 horas
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Quarto árbitro – Paulo Santiago de Medeiros
Analista de campo – Newton dos Reis Barreira

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.