Connect with us

Economia

Câmara de Piracicaba (SP) divulga lista dos candidatos aprovados para vagas de estágio em desing gráfico

Thainá Fernandes

Published

on

O Departamento de Documentação e Transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba aplicou nesta sexta-feira (15) a prova teórica para os candidatos a vagas de estágio em design gráfico. Sete dos catorze selecionados fizeram o teste, em sala do 4º andar do prédio anexo da Câmara.A prova, composta de 20 questões de conhecimentos gerais e específicos sobre a profissão, teve início às 14h e duração de uma hora.

Fábio Dionísio, diretor do Departamento de Documentação e Transparência e responsável pela supervisão dos futuros estagiários, disse que os aprovados na seleção terão como função estagiar na área de design com a criação de artes e gráficos tanto para a Escola do Legislativo quanto para os gabinetes dos vereadores.

“Temos ainda mais uma fase do processo, que contará com a habilitação específica dos estagiários para avaliar se eles têm noção das ferramentas eletrônicas e de mídia para desenvolver a parte de criação do departamento”, afirmou. As provas selecionarão três estagiários no total, um a mais do que o inicialmente previsto, já que um deles atuará também no Departamento de Relações Públicas e de Cerimonial.

Para as vagas de estágio em design gráfico, a próxima etapa ocorrerá nesta terça-feira (19), a partir das 8h, e consiste em uma atividade prática com a utilização dos softwares de edição Illustrator, Photoshop e Lightroom. Serão avaliados o desenvolvimento e a utilização dos softwares, a organização de conteúdo, a criatividade, o respeito aos princípios do design e a manipulação de imagem.

 Gabarito

1-A, 2-C, 3-B, 4-B, 5-E, 6-D, 7-E, 8-D, 9-E, 10-C, 11-A, 12-D, 13-B, 14-C, 15-B, 16-B, 17-D, 18-C, 19-A, 20-D

Aprovados 

Felipe José Correa (14)
Maria Vitória Melega (12)
Victor Pasqualini dos Santos (12)
Diego Roberto Barbosa (12)
Gabriela Barreto de Menezes Lopes Felipe (11)

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.