Connect with us

Campinas

Em Campinas (SP), dois criminosos morrem após trocar tiros com Polícia Militar (PM)

Thainá Fernandes

Published

on

Em menos de 24h dois criminosos morreram após trocar tiros com a Polícia Militar (PM), em Campinas (SP). De acordo com informações, o primeiro caso aconteceu na noite desta quinta-feira (14), por volta das 19h30, no bairro São Vicente.

Os policiais estavam patrulhando na Rua Ademar Perreira de Barros e avistaram dois indivíduos conversando em uma viela, ao verem as motocicletas da corporação, eles fugiram e se esconderam dentro de um barraco.

A equipe se aproximou do local, tentou realizar abordagem, porém um dos criminosos disparou duas vezes contra os policiais, houve troca de tiros e um dos homens foi baleado. Uma Unidade de Resgate encaminhou o baleado até à Santa Casa de Valinhos (SP), porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dentro do barraco foram encontrados 13 tijolos de maconha, 630 pinos de cocaína, 651 pedras de crack, 150 pequenas porções de maconha, uma arma ponto 40 de uso restrito das forças armadas e objetos para embalar as drogas.

Outros dois tarificantes fugiram do local e, segundo a corporação, o barraco era usado para preparar os entorpecentes que abasteciam os bairros Vila Georgina e Jardim Nova Europa.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e será investigado. Nenhum dos policiais ficou ferido.

Segundo caso

O outro caso aconteceu na madruga desta sexta-feira (15), no bairro Parque Manoel da Nóbrega, também na região de Campinas (SP).

A Polícia Militar (PM), por volta das 03h, foi informada de um roubo à residência na Rua Ângelo Zanini, onde quatro criminosos entraram no local e levaram pertences das vítimas e um veículo. Poucos minutos depois, os policiais receberam a informação de que um carro com as mesmas características do veículo roubado, estaria estacionado na Rua Tentilhão em atitudes suspeitas.

Os policiais foram até o local, tentaram realizar abordagem, porém um dos bandidos saiu do veículo e disparou contra a equipe, houve troca de tiros e o homem foi baleado.

Já os outros três criminosos tentaram fugir com o veículo, mas perderam a direção e bateram contra um poste na mesma rua.

O baleado foi encaminhado ao Hospital da PUC e não resistiu aos ferimentos e os outros foram presos e encaminhados à Segunda Seccional de Campinas (SP). A vítima reconheceu todos os indivíduos envolvidos no crime.

Os objetos e o veículo levado pelos bandidos foram recuperados na Avenida Transamazônica.

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.