Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, socorristas salvam criança de dois anos de uma parada cardíaca

Rafael Fioravanti

Published

on

A Unidade de Suporte Avançado (USA), juntamente com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, salvou uma criança de dois anos na tarde desta quinta-feira (14), em Piracicaba (SP). O caso ocorreu por volta das 14h20, na altura do numeral 1680 da Avenida Cristóvão Colombo, no bairro da Algodoal.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A vítima, uma criança de dois anos, sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME) desde que nasceu e dispõe de enfermeira que vive em sua residência. No início da tarde desta quinta, por volta das 14h, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e sua própria enfermeira tratou de socorre-la. Paralelo a isso, a enfermeira acionou também a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para prestar apoio.

No local, compareceram, além do Resgate, a Unidade de Suporte Avançado (USA), o GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências), Polícia Militar e a Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta). O policiamento foi necessário para isolar a área e dispersar curiosos que se amontoavam na entrada da residência.

Socorristas com aparelho desfibrilador trabalharam na reanimação da vítima por mais de 20 minutos, até que, enfim, ela retornou. O empenho da equipe de resgate foi essencial para o salvamento da criança e, o que estava fadado a um final triste, acabou tudo bem.

“Hoje foi um dos dias que me orgulho muito mais em ser bombeiro. Quando vi o bracinho da criança se mexendo, tive que segurar o choro”, comentou o Cabo Carvalho, do Corpo de Bombeiros, ao Jornal PIRANOT.

A criança foi entubada e conduzida à Santa Casa de Piracicaba, onde segue internada.

Fotos

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.