Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, mais um caso de raiva em morcegos é confirmado

Thainá Fernandes

Published

on

Na manhã desta quinta-feira (14) O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piracicaba (SP) confirmou dois casos de raiva em morcegos. Só em 2019 foram registrados três casos da doenças nos animais.

Os dois primeiros casos aconteceram nos bairros Glebas Califónia e no Dois Córregos e o ultimo foi no dia 25 de Janeiro no bairro São Dimas. Em nota, o centro disse que pela distribuição geográfica dos casos, tudo indica que o risco contaminação não é característica de alguma região específica.

A bióloga do órgão, Regina Lex Engel, afirma que é preciso tomar cuidado com a possível contaminação de animais de estimação, já que eles são vulneráveis aos morcegos caídos, pois principalmente os gatos ou até mesmo cães costumam brincar com eles quando estão no chão do quintal ou na calçada, e podem ser atacados.

Forma de evitar

A forma de evitar a contaminação dos animais domésticos é a vacinação antirrábica. O CCZ realiza a vacinação gratuita. O órgão fica na rua dos Mandis, s/nº, bairro Jupiá e atendimento ocorre de segunda a sábado, das 8h as 16 horas. A unidade funciona como posto fixo de vacinação durante o ano todo. O telefone é 3427-2400.

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.