Connect with us

Notícias

De acordo com pesquisa publicada nesta quinta (14), se as eleições fossem hoje, Barjas seria reeleito em 1º turno

Fernanda Maestro

Published

on

Uma pesquisa feita pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), apontou que se as Eleições Municipais fossem hoje, quinta-feira (14), o atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri, seria reeleito em 1º turno com 58% dos votos válidos. O levantamento foi realizado pelo instituto nos dias 27 e 28 de fevereiro e entrevistou 400 eleitores.

Foto: Fabricio Desmont

A menos de dois anos das Eleições Municipais de 2020, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida com possíveis candidatos. O principal objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema, acompanhando a movimentação política-eleitoral trimestralmente até outubro do ano que vem.

Barjas está à frente da Coronel Adriana, atual vereadora de Piracicaba, que tem 11% das intenções de voto. O ex-vereador Paiva aparece na 3ª colocação, com 10% dos votos válidos. O também vereador Matheus Erler é o 4º colocado, com 9%.

O vereador Laércio Trevisan e Luciano Almeida fecham a lista, com 8% e 5% das intenções de voto respectivamente. Almeida foi candidato a prefeito em 2016 e ficou em 2º lugar no resultado final.

Votos brancos, nulos e indecisos

A INDSAT também apresentou as intenções de voto para prefeito de Piracicaba considerando os votos brancos e nulos e também eleitores indecisos.

Levando em conta todas as respostas, Barjas possui 43% das intenções de voto. Coronel Adriana tem 8%. Paiva e Matheus Erler têm, cada um, 7%. Laércio Trevisan possui 6% e Luciano Almeida aparece com 4%.

Do total, 14% responderam que votariam em branco diante do possível cenário. Outros 11% se disseram indecisos.

Na região de Piracicaba, 12 municípios fazem parte da cobertura. A Região Metropolitana de Campinas e as maiores cidades do Estado também são pesquisadas pelo INDSAT .

O Jornal PIRANOT quer saber, você concorda com o resultado da pesquisa? Vote na enquete abaixo

Você concorda com o resultado da pesquisa?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.