Connect with us

Notícias

Bairro Vila Sônia em Piracicaba (SP) recebe mutirão de combate a dengue neste sábado (09)

Fernanda Maestro

Published

on

As ações de combate ao mosquito da dengue estão sendo realizadas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Neste sábado (09), mais um mutirão de combate ao Aedes (mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguny) será realizado no bairro Vila Sônia e adjacências, sob a orientação do Programa Municipal de Combate ao Aedes (PMCA).

Foto: Reprodução

O trabalho acontecerá das 07h às 13h e 3,5 mil residências serão visitadas. Os moradores receberão orientações dos agentes e haverá entrega de folhetos sobre o mosquito transmissor e as formas de combate, bem como a retirada de criadouros. Cada agente vai carregar um saco de 100 litros para a coleta e o material será transportado por pick-ups. No total, 100 agentes de saúde estarão envolvidos na ação.

De acordo com o coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, os bairros escolhidos para a campanha são região onde foram confirmados casos de dengue registrados no município neste ano. “O trabalho de orientação e combate se dá também em sintonia com a Vigilância Epidemiológica (VE). Sempre que temos notificações ou confirmações de casos de dengue, atuamos preventivamente para evitar novos casos”, explicou.

Para o secretário de Saúde, Dr. Pedro Mello, é importante que a população se sensibilize para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, porque ele está nas residências e as famílias precisam estar conscientes de que é preciso tomar medidas preventivas básicas para eliminá-lo, como evitar criadouros e furar os pratos dos vasos. “Só assim teremos a segurança de que a cidade ficará protegida do Aedes”.

Centro

As ações de combate a dengue realizadas pela Prefeitura não param por aí. Ainda este mês, um novo mutirão será realizado na Região Central.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    João Vassão

    8 de março de 2019 at 12:49

    Muito bom essa campanha, mas deveria ser tratada pela prefeitura com mais seriedade. Moro no Javari II, ao lado da minha casa tem um terreno onde existem muito entulho e até para-choque de veículo, lonas, infelizmente por má educação das pessoas sim, as que com toda certeza não jogam ao lado das suas casas, e vem fazer isso por aqui ao lado. Tudo isso resultou em vários animais peçonhentos visitando a minha casa sem ser convidado, já matei aqui escorpião, cobras, aranhas ao monte,e a quantidade de mosquitos está insuportável. Já liguei no 156 há mais de um mês, meu vizinho que também é vítima dessa situação mandou até um vídeo na EPTV, mas infelizmente não somos ouvidos. Portanto concluo que essa campanha é pra burguês ver, pois uma situação dessa e ninguém toma uma providência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.