Connect with us

Meio-ambiente

Chuva que atingiu Piracicaba nesta quinta (07) teve vento de 65 km/h

Rafael Fioravanti

Published

on

A Defesa Civil de Piracicaba informou que a chuva que atingiu Piracicaba por 25 minutos na manhã desta quinta-feira (07) contou com ventos de 65 km/h. Foi informado ainda que choveu 25,5 mm, ocasionando em todo o município quedas de árvores, alagamentos e falta de energia.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com dados da Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes), os semáforos que apresentaram irregularidades com a chuva foram os das avenidas Independência com a Rua XV de Novembro; Saldanha Marinho; Armando de Salles Oliveira com Torquato da Silva Leitão; Rui Barbosa; Dona Francisca; Dr. Paulo de Moraes com a Jaime Pereira; Limeira; e Armando de Salles Oliveira com a Rua Regente Feijó. A situação só foi normalizada às 14h.

Já a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou que houve 15 ocorrências sem vítimas — principalmente de quedas de árvores, conforme o PIRANOT noticiou em primeira mão. As equipes de Arborização da Secretaria deram início aos trabalhos logo após o fim do temporal, com apoio de equipes da Defesa Civil, CPFL, Corpo de Bombeiros, Semuttran e Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

No final da tarde desta quinta-feira, a Prefeitura informou que as principais ruas e avenidas já estavam desobstruídas.

Nesta sexta (08) o trabalho deve continuar, inclusive com atendimento de solicitações, com prioridade a casos mais urgentes. Após a finalização, a equipe de Arborização da Sedema fará um trabalho de avaliação técnica mais apurada nas árvores que sofreram danos.

Rio Piracicaba

A chuva não trouxe quaisquer sinais de alteração no rio Piracicaba. Às 12h40 desta quinta, o rio registrava 2,63 metros. A população piracicabana pode ficar tranquila, pois o rio só extravaza ao atingir 4,70 metros.

Apoio

A Defesa Civil também segue monitorando o município. Quem sentir-se ameaçado ou em situação de perigo por conta da chuva e suas consequências, pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199, com a Guarda Civil por meio do telefone 153, ou com o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Piracicaba tem chuva nesta quinta (07), queda de árvores e danos a veículos

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.