Connect with us

Educação

Prefeitura de Piracicaba (SP) abre vagas em cursos gratuitos de informática

Fernanda Maestro

Published

on

Os CEDs (Centros de Educação Digital), mantidos pela Prefeitura de Piracicaba por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), recebem, a partir desta segunda-feira (18), inscrições para 616 vagas em cursos gratuitos de informática. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (22).

Foto: Fernanda Schmidt

Serão ofertadas 11 vagas por turma, sendo quatro turmas, em 14 CEDs. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

De acordo com a chefe de Divisão de Informática e Tecnologias Educacionais da SME, Sandra Leite, neste semestre será oferecido o curso módulo I, que é o básico em informática e o curso módulo II, que é o intermediário. “A exigência para cursar o módulo I é ser alfabetizado e o segundo módulo é ter concluído o básico ou ter conhecimentos em informática”, explicou.

O curso módulo I tem carga horária de 30 horas e inclui introdução ao Windows, noções básicas de Word, Excel, PowerPoint, internet e e-mail. Já o módulo II tem carga horária de 20 horas e inclui algumas ferramentas dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint não contempladas no módulo I.

O curso será realizado se atingir 50% inscritos. O início das aulas está agendado para o dia 11 de março e o término no dia 27 maio. Serão 12 encontros ao todo.

Os alunos interessados deverão procurar o Centro de Educação Digital mais próximo ou entrar em contato pelo telefone (19) 3417-1460, das 8h às 17h.

  • MOBIDYN: compare preços entre os aplicativos de transporte e economize. Na Mobi não tem preço dinâmico. Clique aqui e saiba mais!

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.