Connect with us

Notícias

Deputado Roberto Morais quer CPI para investigar a situação da barragem em Americana

Published

on

O Deputado Roberto Morais, enviou uma nota à imprensa, na tarde desta sexta-feira (08), relatando que quer CPI para investigar a situação da Barragem de Salto Grande, localizada na cidade de Americana (SP).

Nota à impressa

Em virtude da situação critica da barragem de Salto Grande, localizada na cidade de Americana e administrada pela CPFL Renováveis, estamos protocolando o pedido de instalação de uma CPI na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Essa barragem foi construída no ano de 1949 e hoje está sem manutenção adequada, com o acúmulo de resíduos orgânicos e tomada por aguapés. Seu rompimento certamente trará destruição, com perdas de vidas humanas, de animais e da nossa flora.

O país não pode mais ficar a mercê desses riscos e não podemos permitir que outras tragédias anunciadas aconteçam em nossa terra.

Temos como parceiro nessa iniciativa o Promotor de Justiça, Ivan Carneiro Castanheiro, membro do GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente).

Essa barragem foi classificada pela Agência Nacional de Águas (ANA) como sendo de alto risco, estando localizada em uma área densamente povoadas do nosso estado. Para o Deputado Roberto Morais, os responsáveis por essa barragem precisam vir a público se explicar e enfrentar um debate com o legislativo paulista e especialistas nessa área para que o governo do estado tome todas as providências necessárias para garantir a segurança da população e preservação do nosso meio ambiente.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridade. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

2 Comments

2 Comments

  1. Galo cego

    10 de fevereiro de 2019 at 14:15

    Esse é um picareta, nessas horas aparece esse oportunista

  2. João Ricardo

    10 de fevereiro de 2019 at 22:49

    Esse deputado só aparece nessas horas para aparecer, não faz nada pra cidade, maior 171

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.