Connect with us

Notícias

CPFL Renováveis afirma que barragem de Americana não é mais de alto risco

Fernanda Maestro

Published

on

A Prefeitura de Piracicaba acompanhou, durante toda esta sexta-feira (08), a repercussão da notícia “Barragem de Americana considerada de alto risco”, veiculada na quinta-feira (07) pela TV Bandeirantes. Para ver a reportagem, clique aqui.

Foto: Willian Gregio

A notícia causou extrema preocupação na população, que fez contato com a Defesa Civil de Piracicaba, com o SIP 156 da Prefeitura e também através dos meios de comunicação, todos assustados com o teor da reportagem.

Em conversa com a  Defesa Civil de Piracicaba, o secretario Odair Mello esclareceu ao Jornal PIRANOT alguns pontos sobre o rompimento da barragem e também sobre Piracicaba ser uma das cidades atingidas pela água. Clique aqui e confira a reportagem.

O prefeito Barjas Negri, logo no início da manhã de ontem, começou a fazer contatos com a CPFL Renováveis, responsável pela represa do Salto Grande em Americana (SP), e também com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado. Todos tranquilizaram o prefeito de que houve exagero na reportagem. Segue nota oficial da CPFL Renováveis:

Posicionamento da CPFL RENOVÁVEIS

A CPFL Renováveis esclarece que, em razão de investimentos feitos no ano de 2017, a PCH de Americana não é mais uma barragem de “Alto Risco”. A empresa informou o órgão fiscalizador (Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL) e aguarda a publicação da reclassificação do risco.

A empresa informa que a PCH Americana possui suas edificações e instalações em perfeitas condições de segurança e apta para geração em sua plena capacidade.

A companhia informa que atende todos os requisitos previstos na Lei de Segurança de Barragens (Lei Federal 12.334/2010) e realiza ações preventivas por meio de inspeções regulares de segurança e monitoramento contínuo das condições estruturais da barragem, garantindo assim a segurança e integridade da barragem.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    MARCOS ANTONIO DE SOUZA

    9 de fevereiro de 2019 at 14:53

    Quando é que vocês irão começar o trabalho de despoluição das praias dos namorados e azul. Vocês e outras empresas são os responsáveis direto por essa calamidade nas represas.

  2. Avatar

    EMERSON JOSE SCHEUFFELE

    10 de fevereiro de 2019 at 19:53

    rsrs vai sonhando, esses caras nao estao nem ai, as rachaduras mostradas na reportagem e eles falando que nao corre risco nenhum e complicado…so bobo acredita nesses caras , so querem saber de ganhar dinheiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.