Connect with us

Limeira

Rompimento de represa pode ‘varrer’ Piracicaba, diz reportagem da TV Bandeirantes

Published

on

A TV Bandeirantes veiculou na noite de ontem (07), uma reportagem onde diz que o rompimento de uma barragem no Rio Atibaia, no município de Americana (SP), pode “varrer Piracicaba”. O material foi exibido no “Jornal da Band”, apresentado pelo jornalista Ricardo Boechat, e pode ser vista no final desta postagem.

De acordo com a reportagem, o reservatório faz parte de uma hidrelétrica e consta em uma lista de barragens de alto risco da Agência Nacional de Águas. A CPFL é a responsável por ela.

A barragem apresenta 1,7 trilhão de litros de água contaminada por esgoto de 18 cidades. A poluição é tanta, que uma vegetação flutuante cobriu boa parte da represa.

Caso o pior aconteça, a reportagem da Band afirma que Limeira e Piracicaba seriam ‘varridas’. Veja detalhes no player a seguir:

.

 

 

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridade. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

15 Comments

15 Comments

  1. Willams Hernesto

    8 de fevereiro de 2019 at 8:12

    lamentável o descasso das autoridades com a comunidade, esses aguapes não deveria a tempos fazer parte dessa paisagem, é preciso que a população se una e procurem agir ,ou pelo ministério público ou por outros órgãos competentes.Acorda Piracicabense vão luta,tomem como exemplo brumadinho. Empresa nenhuma quer saber de população ,querem lucros.

  2. Dono da CPFL

    8 de fevereiro de 2019 at 10:19

    Williams Hernesto, eu não sei se a barragem se romperá agora ou demorará mais um tempo. Mas você deveria procurar algum orgão competentes para cuidar do seu português. E não é Piracicabense, É Piracicabano me Respeita Rapaz!

  3. Antônio Nunes

    8 de fevereiro de 2019 at 10:52

    Dono da CPFL, seu português também não é lá essas coisas. Vejo o sujo falando do mal lavado. Aqui é Brasil, né!?

  4. Anônimo

    8 de fevereiro de 2019 at 11:35

    O ladrão só fechar a porta quando é roubado. porque vcs não para de jogar areia de cimiterio na vida de quem mora a baixo de represas?

  5. Eduardo

    8 de fevereiro de 2019 at 11:45

    Reportagem irresponsável da Bandeirantes. Onde estão os documentos que atestam o “varrer do mapa”?? Plano de ação de Emergência.

  6. Cássia Del Tio

    8 de fevereiro de 2019 at 12:03

    E aí, ver o português da pessoa é mais importante do que se preocupar em ouvir em rede nacional que nossa cidade ser varrida do mapa! É assustador isso gente.. Temos que ir às autoridades!

  7. Anônimo

    8 de fevereiro de 2019 at 12:36

    “varridas do mapa” o intuito da materia é alertar ou criar panico?????

  8. Álvaro

    8 de fevereiro de 2019 at 13:03

    Seguramente, as áreas mais próximas das margens do Rio Piracicaba seriam atingidas, mas dizer que Piracicaba seria varrida do mapa já é um grande exagero. De qualquer forma, é bom que se alerte nossos governantes sobre esse risco, de maneira que todas as precauções sejam tomadas, pois é inimaginável que toda a área passível de ser atingida seja desapropriada. O governo não teria dinheiro para isso. Seria necessário bilhões R bilhões de reais.

  9. FABIANA

    8 de fevereiro de 2019 at 13:15

    MEU DEUS!!! VAMOS SE UNIR.. ISSO NAO PODE ACONTECER. VCS DA CPFL TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA! URGENTE.

  10. Marcos Gaspar

    8 de fevereiro de 2019 at 13:20

    Não é assim também não, calma aí gente, este reporter não sabe nem o que está falando, como é que pode varrer o mapa Piracicaba e Limeira, vamos por partes, á agua que está represada aí, ela vai descer rio abaixo, pra chegar em Limeira tem que subir a SUBIDA da Anhaguera, tem que encher este espaço primeiro, e mais, a quantidade da água que está REPRESADA não varre nada do mapa não, pois se fosse assim, esta represa não caberia em AMERICANA. Menos pra reportagem da BAND, não é assim também não, sei que se trata de muita água, mas pra varrer do MAPA….

  11. Jorge

    8 de fevereiro de 2019 at 13:41

    Se tudo que vi for verdade, acho que a bandeirantes prestou um serviço, a nós população, de muita coragem e responsabilidade. Vcs tem noção do que a população de Americana perdeu com essa represa? Abandonada e gerando muito dinheiro para bolsos de poucos. A vontade que tenho é de apartar um botão e acabar com essa hipocrisia e sujeira pela qual nós somos responsáveis. Lamentável povo que temos.

  12. Jorge

    8 de fevereiro de 2019 at 13:44

    @Marcos Gaspar. Isso não interessa no momento. Oq importa é saber se as condições da barragem representam segurança para a população, quem paga direta e indiretamente por tudo.

  13. Dono da CPFL

    8 de fevereiro de 2019 at 14:40

    Cassia Del Tio, Entendo seu nervosismo sei que você esta prestes a ter os pés molhados, moveis perdidos, cachorros e gatos sumidos pelos bueiros dessa cidade. Mas falo de ante-mão que estou apreensivo, e voltando agora, imediatamente daqui da Italia. Estarei entrando no próximo Vôo. Estarei No largo dos Pescadores analisando a profundidade da água caso ocorra, vamos nos unir, juntos somos mais fortes.. #ForçaFlamengo

  14. Julio Prado

    8 de fevereiro de 2019 at 17:49

    Quanta burrice, ignorância e irresponsabilidade por parte daquela emissora inescrpulosa que logo vai sumir do mapa, pois, está no vermelho faz tempo.Os Saad já eram.

  15. Sayure D. Santos

    11 de fevereiro de 2019 at 14:19

    Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!