Connect with us

Esporte

XV de Piracicaba inicia treinos para confronto com o Sertãozinho

Published

on

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira (05), no Barão da Serra Negra, e assim iniciou os preparativos visando o próximo confronto no Paulistão A2, marcado para o sábado (09), às 19h, no Frederico Dalmazo, diante do Sertãozinho. O elenco quinzista fez um trabalho na academia do próprio estádio municipal. O grupo ainda terá atividades na quarta e quinta à tarde e na sexta-feira pela manhã, antes da viajar para Sertãozinho.

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Santo André, na tarde do último sábado, em Piracicaba, e subiu para a quinta colocação no torneio, com dez pontos ganhos. “O time vem se mostrando bem consistente, criando muito, tendo posse de bola, não se expondo e correndo poucos riscos, e isso gera uma confiança muito grande, mas, independente disso, temos que ganhar os jogos e foi muito importante essa vitória”, destacou o técnico Tarcísio Pugliese.

A classificação do estadual segue embolada. Acima do XV, com a mesma pontuação, porém levando vantagem nos critérios de desempate, estão Rio Claro (4º), Portuguesa Santista (3º) e Taubaté (2º). Após um início de competição com rodadas aos finais e meios de semana, o treinador comemora o fato de ter um período a mais, entre uma partida e outra, para se dedicar exclusivamente aos treinamentos com seu plantel.

“É fundamental. Foram cinco jogos em 15 dias, em um começo de temporada. Muitas equipes não tiveram um tempo longo de preparação e para o XV foi um pouco pior, pois nos apresentamos depois de vários clubes. Eu já falei sobre isso no início da pré-temporada, que teríamos uma dificuldade um pouco maior. O lado positivo disso tudo é que mesmo assim o grupo correspondeu, mesmo com alterações que foram necessárias fazermos”, comentou.

Saída

O zagueiro Tharsus, que chegou ao XV de Piracicaba por empréstimo junto a Caldense, retornou para a agremiação de Poços de Caldas. “Temos poucas vagas a serem preenchidas, dentro do limite de 26 inscrições, e, analisando os jogadores que ainda temos à disposição, acreditamos que o setor defensivo está bem composto. Até mesmo para o atleta atuar e dar segmento na sua carreira, concluímos que essa seria a melhor opção”, falou o gestor de futebol, Beto Souza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.