Connect with us

Esporte

XV encara o Santo André neste sábado (02), em jogo válido pelo Paulistão A2

Avatar

Published

on

Pouco tempo depois de sofrer seu primeiro revés no Paulistão A2 2019, o XV de Piracicaba volta a campo em busca da reabilitação imediata e, para isso, conta com o fator Barão da Serra Negra, em confronto diante do Santo André, marcado para às 16h30 deste sábado, 2, em Piracicaba. Após a derrota por 2 a 0 para o Água Santa, na tarde da última quarta-feira, em Diadema, o XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de quinta-feira e treinou nesta manhã, no estádio municipal.

Foto: Elcio Fabretti

O zagueiro Douglas Marques diz que o grupo não se abateu com o resultado. “Nossa equipe trabalhou bastante durante a fase de preparação. O Tarcísio (Pugliese, técnico) foi efetivo naquilo que ele queria para o nosso time. Fizemos um grande jogo lá. Sabíamos que seria difícil e foi. Infelizmente, não saímos com o resultado que gostaríamos, mas são aprendizados que ficam. O trabalho está sendo bem feito e vamos dar sequência para continuarmos fortes”, falou.

O XV, que caiu para a sexta colocação na classificação, com sete pontos ganhos em quatro rodadas disputadas, tem a missão de retomar a escalada ao topo da tabela. “Temos a consciência da necessidade de estarmos sempre na frente. Ainda está tudo muito embolado e estamos treinando forte para que possamos fazer uma grande exibição perante o nosso torcedor e assim conquistarmos os três pontos”, comentou o defensor.

O Água Santa se isolou na liderança, com dez pontos somados. Na sequência aparecem Taubaté, com nove, e, pela ordem, seguindo os critérios de desempate, Portuguesa Santista, Rio Claro, Linense, XV, Inter de Limeira e Santo André, todos com sete pontos. Abaixo estão: Juventus, com cinco pontos; Votuporanguense, com quatro; São Bernardo, Atibaia e Portuguesa, com três; Nacional e Penapolense, com dois; e o Sertãozinho, que ainda não pontuou.

Douglas Marques reencontra o clube em que teve passagem de sucesso, sendo campeão paulista da série A2 e obtendo o acesso para a elite nacional, em 2008. O zagueiro ainda vestiu as cores da agremiação do ABC no Paulistão A1 no ano passado. “Depois da minha primeira passagem por lá, nunca mais enfrentei o Santo André, onde tive importantes conquistas. Espero fazer mais uma boa partida, que é importantíssima para nós”, lembrou o defensor.

Paulistão A2 2019 — 1ª Fase — 5ª rodada

XV de Piracicaba x Santo André

Data – 02 de fevereiro de 2019
Horário – 16h30
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba/SP
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto árbitro – Ricardo Bittencourt
Analista de campo – Marco Antônio de Oliveira Sá

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.