Connect with us

Especial

CEPP abre 15 cursos profissionalizantes em Piracicaba com inscrições até 28 de fevereiro

Rafael Fioravanti

Published

on

O mercado de trabalho brasileiro está melhorando e as empresas finalmente estão voltando a contratar profissionais. Isso é bom! Contudo, um dos fatores que mais atrapalha o processo de contratação numa empresa é a falta de qualificação profissional. Por isso, para se conseguir um bom emprego hoje, é necessário investir em bons estudos.

O curso NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) capacita os participantes para prevenção em acidentes relacionados a instalações elétricas. Imagem: Freepik.

Pensando nisso, o CEPP (Centro de Educação Profissional de Piracicaba), uma das Unidades da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino), oferece à população uma série de cursos voltados às mais diferentes áreas. Oportunidade única, não perca tempo. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

Entre os cursos oferecidos pelo CEPP, estão:

  • Assistente de Departamento Pessoal;
  • Auditor Interno para Sistemas de Gestão Integrada – SGI;
  • AutoCAD (nível básico);
  • AutoCAD (nível avançado);
  • Autodesk Inventor;
  • Autodesk Revit Architecture;
  • Excel Avançado;
  • Logística Integrada;
  • MS-Project;
  • NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade);
  • NR-10 (Reciclagem);
  • NR-35 (Trabalho em Altura);
  • PCP (Planejamento e Controle de Produção);
  • Programador e Operador de Centro de Usinagem CNC;
  • Programador e Operador de Torno CNC.

O curso de AutoCAD, por exemplo, é uma excelente opção àqueles mais antenados com a área de informática. Este curso proporciona ao aluno a utilização do software AutoCAD de forma ágil e eficiente, sendo que, ao final do programa, o aluno estará totalmente apto para executar, editar e plotar desenhos e projetos. Trata-se de um curso bastante atual e com grande oportunidade de crescimento. Diversas empresas estão sempre procurando profissionais para essa área.

Outro curso bastante interessante que está sendo oferecido pelo CEPP é o de Logística Integrada. Nele, o aluno ficará apto para desempenhar funções referentes às operações logísticas em uma organização, além de apontar a importância do relacionamento estratégico entre suprimentos, produção e distribuição. Este curso conta com uma carga horária de 36 horas e duração aproximada de um mês e meio. Rápido, não é mesmo?

Já o curso de Assistente de Departamento Pessoal abrange um leque imenso de oportunidades no mercado de trabalho de Piracicaba e região, afinal, todas as empresas, sem exceção, necessitam de um profissional para desempenhar essa função dentro do departamento. Neste curso, o aluno desenvolverá habilidades que permitirão a ele solucionar as questões mais recorrentes do Departamento Pessoal, além de analisar a legislação trabalhista, previdenciária e controlar procedimentos de administração de pessoal.

A grande vantagem de um curso profissionalizante é a de oferecer qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Sendo assim, um curso profissionalizante permite que o aluno se forme e se insira rapidamente no mercado de trabalho.

Mais do que cursos de qualidade, o CEPP também prioriza a questão da acessibilidade. Só no CEPP os interessados contam com cursos de qualidade a preços realmente acessíveis. Não perca tempo, dê logo uma conferida nos cursos que o CEPP tem a oferecer.

 

Endereço e contato

O CEPP está localizado na Avenida Monsenhor Martinho Salgot nº 560, em Piracicaba (SP), e pode ser contatado através do telefone: (19) 3412-1100. O site da instituição pode ser acessado aqui.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.