Connect with us

Notícias

Ônibus destruídos em incêndio estavam penhorados pela Justiça Federal

Fernanda Maestro

Published

on

Conforme o Jornal PIRANOT noticiou na tarde de ontem, um incêndio foi registrado no distrito de Santa Terezinha, em Piracicaba (SP), por volta das 13h30 desta quinta-feira (10). O fogo atingiu um barracão que abrigava diversos ônibus. As chamas destruíram quatro ônibus e derrubou parte do telhado do barracão.

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Em conversa com o tenente Humpreys do Corpo de Bombeiros, ele contou ao Jornal PIRANOT que a equipe levou aproximadamente quatro minutos para chegar no foco do incêndio. Segundo o tenente, um tempo de resposta considerado rápido, levando em conta o trânsito e a distância. Ele afirma ainda que a agilidade do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo atingisse o barracão inteiro e as edificações vizinhas.

No total, 12 homens e quatro viaturas fizeram parte do efetivo e aproximadamente 20 mil litros de água foram usados no combate às chamas.

Humpreys conta que de acordo com o que foi apurado no local, o incêndio teve início por conta de um acidente de trabalho. “Pessoal fazia um serviço de solda em um dos ônibus, momento que o fogo começou. Eles tentaram apagar com os meios que dispunham, mas sem sucesso. Então, o Corpo de Bombeiros foi acionado”.

O proprietário do barracão alugado, Luiz Antonio Fagundes relata que os ônibus foram penhorados pela Justiça Federal há mais de seis anos e ficavam guardados no barracão que foi alugado pelas empresas responsáveis pelos veículos.

Ainda de acordo com Luiz, um leilão seria feito pela Justiça Federal, mas nada foi realizado e os ônibus ficaram à mercê do abandono e desmanches.  “Esses ônibus, há seis anos atrás, poderiam estar servindo o país nas escolas que têm carência do transporte coletivo. Se o sistema judiciário fosse um pouquinho mais efetivo, talvez mais participante, mais rápido e menos burocrático, quase todos esses ônibus estaria atendendo boa parte do país, já que tinham mais de 150 ônibus”.

 

Embora alguns veículos estivessem em perfeito estado de funcionamento, parte da frota foi leiloada para desmanche.

Para ver mais fotos do incêndio, clique aqui.

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

Foto: Wagner Romano/Jornal PIRANOT

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.