Connect with us

Especial

Cotip abre matrículas para cursos técnicos

Rafael Fioravanti

Published

on

Estão abertas as matrículas para os cursos técnicos do Cotip 2019. São cursos voltados ao público adulto e que visam preparar profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido. Você tem o sonho de crescer e evoluir profissionalmente? Eis a sua oportunidade.

Foto: Informe

Com mais de 50 anos de história, o Cotip é uma instituição ativa não só em Piracicaba, mas em toda a região, responsável pela formação de mais de 14 mil alunos. Com um ensino extremamente didático, capaz de transmitir aos alunos todas as particularidades do mercado de trabalho, o Cotip está oferecendo cursos técnicos nas áreas de Edificações, Eletroeletrônica, Informática, Mecânica e Mecatrônica.

Desses cursos citados, o grande destaque vai para Informática e Edificações, áreas em constante expansão na cidade de Piracicaba. O curso técnico em Informática consiste em capacitar profissionais para criar soluções, ou seja, criação de softwares, aplicativos para celulares, etc. Trata-se de um curso atual e com grande oportunidade de crescimento. Já o curso técnico em Edificações visa preparar profissionais para que atuem na produção e responsabilização de projetos residenciais até 80m², da fundação ao acabamento. É um curso que, assim como o de Informática, também goza de um mercado frutífero, repleto de oportunidades de crescimento.

Num mercado de trabalho competitivo, onde se destacam profissionais cada vez mais qualificados, um curso técnico é fundamental no currículo por duas razões: (1) pelo foco numa função específica, promovendo, conseguinte, o caminho mais curto entre a formação média e o profissionalismo; (2) pela grande recepção e aceitação que um curso técnico possui no mercado, onde diversos setores buscam cada vez mais profissionais qualificados para uma tarefa, sem perda de tempo.

Mais cursos oferecidos pelo Cotip em 2019

Técnico em Mecânica
Curso responsável em formar profissionais para o desenvolvimento de produtos, máquinas, equipamentos, ferramentas, dispositivos e manutenção mecânica, executando atividades nas áreas de projeto, manufatura, fabricação, instalação, operação, inspeção, consultoria, reparo e conservação. Um curso interessante para quem gosta de máquinas, engrenagens, montagem e desmontagem, instalação e tudo relacionado ao universo mecânico.

Técnico em Eletroeletrônica
Responsável por formar profissionais para o controle, acionamento e instalação de infraestruturas eletroeletrônicas; reparação de equipamentos elétricos e eletrônicos; além de instalação, elaboração e interpretação de manuais técnicos. Quando formado, o profissional pode trabalhar tanto na área industrial (eletroeletrônica, automotiva, alimentícia, informática), quanto em laboratórios de controle de qualidade e pesquisa, empresas de manutenção eletroeletrônica, telefonia, prestadoras de serviços de instalação e manutenção de rede elétrica, assistências técnicas, telecomunicações, rádio, televisão, termoelétricas, subestações de energia e hidroelétricas.

Técnico em Mecatrônica
Curso responsável em formar profissionais para integração de processos mecânicos, eletroeletrônicos e de automação, empregando programas de computador no controle da produção de uma fábrica. Futuramente, o profissional poderá trabalhar em setores industriais — automobilística, alimentícia, farmacêutica, papel e celulose, de bens de consumo, açúcar e álcool, química, petroquímicas e de energia.

Foto: Divulgação

O Cotip

O Cotip é um local onde pessoas interessadas realmente alcançam seus objetivos. Isso acontece não só por conta do alto nível de seu quadro de professores, como também por conta de toda a estrutura que a instituição oferece aos seus alunos — mais de 40 laboratórios, anfiteatros, salão nobre, biblioteca, cantina, restaurante, academia ao ar livre com pista de caminhada e estacionamento com 1.200 vagas.

“Mais que informação, formação!”

Se interessou por algum curso técnico oferecido pelo Cotip? Então, não perca tempo! Para fazer sua matrícula, você irá precisar do histórico do Ensino Médio (cópia e original), além do RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.