Connect with us

Notícias

Em Piracicaba, DISE prende traficante de drogas que responde por homicídio e lesão

Fernanda Maestro

Published

on

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), juntamente com o apoio da PM (Polícia Militar) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu um traficante de drogas, nesta quinta-feira (10), no bairro Jupiá, em Piracicaba (SP).

Foto: DISE

O indivíduo, conhecido pelo apelido de “Lebre”, foi preso após inúmeras denúncias que o apontavam como “patrão” de um ponto de tráfico no bairro Jupiá. “Lebre” é conhecido pelo seu perfil violento contra desafetos, além do crime de tráfico de drogas, ele teria participado ainda de um recente homicídio no mesmo bairro e, tempos atrás, decepado a mão de uma pessoa.

A partir das denúncias, a equipe da DISE passou a monitorar o indivíduo e identificou uma segunda residência, de propriedade de um outro indivíduo, onde a maior parte das drogas estava sendo guardada.

Durante diligências na residência localizada pela DISE, os policiais encontraram  200 gramas de cocaína pura a granel, material para embalo e uma balança de precisão. Em ato simultâneo, outra equipe abordou “Lebre” em sua residência e com o auxílio do cão de faro Loki, do canil do 10BPMI, foram localizadas seis porções de cocaína já embaladas e prontas para venda, uma porção de maconha e uma porção média de cocaína a granel.

Ambos indivíduos foram presos em flagrante. “Lebre” tem passagens por tráfico, responde inquérito por homicídio e, recentemente, respondeu por lesão corporal, caso em que a vítima teve a mão decepada, no bairro Jupiá.

Prejuízo ao tráfico

Segundo o policial civil, Marcelo Oliveira, o valor comercial da droga apreendida é de aproximadamente R$ 6.500 (entre os traficantes), porém após ser batizada (misturada a outras substâncias de mesma forma e cor) e colocada à venda aos usuários, o lucro pode chegar a R$ 18 mil reais.

 

 

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Atualmente, integra a equipe dos jornais PIRANOT e PORJUCA.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.