IPVA 2019 SP começa a vencer nesta quarta (09); veja como consultar o valor

IPVA 2019 SP começa a vencer nesta quarta (09); veja como consultar o valor

Começa a vencer nesta quarta-feira (09) a primeira parcela do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para os motoristas do Estado de São Paulo. O valor a ser pago pode ser consultado em toda a rede bancária desde o dia 19 de dezembro.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo alerta que não envia mais os avisos de vencimento do IPVA aos proprietários de veículos do Estado desde 2018. Segundo o órgão, a prática visa a economia de recursos, a eliminação do risco de extravio de correspondências e a contribuição às boas práticas de sustentabilidade.

Como consultar o valor do IPVA 2019

A consulta do valor a ser pago do IPVA 2019 pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências bancárias. Para isso, basta ter em mãos apenas o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar os débitos no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo.

Amanhã, quarta-feira (08), o vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto vale para proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final um. Confira abaixo o calendário de pagamento do IPVA 2019 para os motoristas do Estado de São Paulo.

Foto: Secretaria da Fazenda
Foto: Secretaria da Fazenda
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também