Onça-parda é vista na Rua do Porto de Piracicaba na madrugada desta segunda (07)

Onça-parda é vista na Rua do Porto de Piracicaba na madrugada desta segunda (07)

Uma onça-parda foi vista correndo ao lado do parque da Rua do Porto, em Piracicaba (SP), na madrugada desta segunda-feira (07). O vídeo foi gravado por volta das 03h00, pelo metalúrgico Rondielli Barboza de Souza, que passava de carro no momento do aparecimento do animal. Nas imagens, deu para ver o felino correndo pela calçada e atravessando a rua algumas vezes na frente do carro.

Em conversa com o Jornal PIRANOT, ele conta que filmou a onça por um minuto. Rondielli conta ainda que ela não tinha outro caminho para correr a não ser pela rua. Segundo ele, o animal percorreu por cerca de 150 metros e foi em direção ao Rio Piracicaba.

“Fiquei muitíssimo entusiasmado e feliz, porque para mim é algo muito incomum aqui na cidade”, diz.

O Jornal PIRANOT entrou em contato com o Zoológico Municipal de Piracicaba e obteve a informação de que até o momento o animal silvestre não havia sido localizado.

A bióloga Paula Matias, afirma que está sendo frequente o aparecimento de animais silvestres na cidade. Isso acontece por conta de problemas de habitat, como escassez de alimentos ou busca por abrigo.

A onça-parda é um animal solitário e apresenta hábito de vida noturno. Porém, embora mais raramente, durante o dia também costuma caçar. A recomendação é que, caso alguém encontre um animal selvagem na cidade, entre em contato com o zoológico pelo telefone (19) 3421-3425 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

 

Vídeo

Confira abaixo o vídeo gravado por Rondielli Barboza de Souza.

https://www.youtube.com/watch?v=i-5AWJu7SjI&feature=youtu.be

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também