Connect with us

Esporte

XV perde para o Palmeiras em jogo da Copa São Paulo Júnior deste domingo (06)

Published

on

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba fez frente ao Palmeiras na noite deste domingo (06), pela segunda rodada do grupo 13 da Copa São Paulo Júnior, em Capivari.

Foto: Vitor Prates

O Nhô Quim carimbou duas vezes a trave adversária e ainda saiu de campo reclamando de um pênalti não marcado na primeira etapa. A vitória do Palmeiras por 1 a 0 (gol de Marcus Meloni, aos 25 minutos do primeiro tempo) deixa o Alvinegro na segunda colocação da chave, com três pontos ganhos.

No jogo anterior, o Galvez venceu o Capivariano por 2 a 1 e assumiu a terceira posição, com a mesma pontuação do time quinzista, que leva vantagem no saldo de gols. O clube da capital paulista lidera, com seis pontos, enquanto os donos da casa, já sem chances de seguirem no torneio, estão em quarto lugar, sem pontuar. O XV precisa ao menos empatar com a agremiação do Acre na próxima quarta-feira, 9, às 19h15, na Arena Capivari, para avançar de fase.

O jogo

XV e Palmeiras fizeram um primeiro tempo movimentado em Capivari. Logo nos minutos iniciais, Guilherme Vieira obrigou Igor a trabalhar em batida rasteira. O Nhô Quim respondeu com Erison, que incomodou a defesa adversária durante toda a partida, em finalizações de fora da área. A bola, no entanto, nas duas vezes, foi por cima do gol. Porém, quem abriu o placar foi mesmo o time da capital paulista, aos 25 minutos.

Marcus Meloni pegou sobra na entrada da área e chutou forte, rasteiro. A bola ganhou velocidade com o gramado molhado e entrou no canto esquerdo de Igor. Cinco minutos depois, o arqueiro quinzista fez bela defesa em forte arremate de Airton, dentro da grande área. Antes do apito final, o Alvinegro ainda chegou mais duas vezes com perigo. Erison, de novo, aos 31 minutos, foi lançado, passou pelo goleiro e mandou para o gol. O defensor palmeirense tirou.

Jogadores e comissão técnica do XV pediram toque de mão de Matheus Neris no lance. Já aos 41 minutos foi Andrey quem pegou rebatida de fora da área e mandou para o gol. A bola saiu à esquerda de Gomes. O Nhô Quim continuou pressionando na etapa final. Quando o Palmeiras chegou, Igor foi bem e em cabeçada depois de cobrança de escanteio, a bola foi por cima do gol. Os comandados de Xandão ainda carimbaram a trave rival em duas oportunidades.

 

Fabrício, aos 23 minutos, recebeu pela esquerda, dentro da área, puxou para a direita e bateu para o gol. Gomes ainda desviou antes de a bola bater na trave esquerda. Aos vinte e nove minutos, o atacante quinzista aproveitou má reposição do arqueiro do Alviverde e surpreendeu ao mandar quase do meio-de-campo. O objetivo de encobrir o goleiro foi alcançado, entretanto a bola bateu no travessão e saiu, deixando o marcador em 1 a 0 para o Palmeiras.

 

3 Comments

3 Comments

  1. Xiko Panaia

    7 de janeiro de 2019 at 15:20

    Ganhar do Capivariano, até o Katatumba, ganha, sempre é a mesma coisa.

  2. Anônimo

    7 de janeiro de 2019 at 15:48

    Roubaram o xv…..a pouca vergonha começa cedo

  3. Bi mundial

    7 de janeiro de 2019 at 19:26

    Pênalti claríssimo, roubaram o xv, queria ver se fosse a favor do time sem mundial era certo que juiz marcava

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.