Sala de Vacina de USF pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Piracicaba

Sala de Vacina de USF pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Piracicaba

Um incêndio na Sala de Vacina da Unidade de Saúde da Família (USF) do Tatuapé II, em Piracicaba (SP), foi registrado na manhã desta quinta-feira (03). O fogo começou por volta das 11h50 e rapidamente o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. A unidade fica na Rua Presidente Washington Luiz, 723, bairro Tatuapé II.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

Em conversa com uma funcionária da USF, ela contou ao Jornal PIRANOT que estavam todos na cozinha, em horário de almoço, quando perceberam uma fumaça passando pela escada. De início, acharam que a fumaça vinha do lado de fora, de algum foco de incêndio na área externa da unidade.

Uma das funcionárias foi verificar e notou que a fumaça vinha da escada da Unidade de Saúde da Família. Ela se dirigiu até o piso superior e constatou que uma parte da mesa da Sala de Vacina já estava tomada pelo fogo. Rapidamente, ela pegou um extintor e chamou as outras funcionárias na tentativa de conter às chamas. As funcionárias disseram ainda que recentemente elas tiveram um Treinamento de Brigada de Emergência, então desligaram a energia elétrica, pegaram os extintores e tentaram combater o fogo, mas sem êxito.

Devido às fortes chamas, o local foi evacuado e o Corpo de Bombeiros acionado. Assim que os bombeiros chegaram, foi realizado o controle do fogo e, em seguida, retirados os materiais queimados.

A primeira suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito no ventilador da Sala de Vacina, tendo em vista que na data de hoje (03), um técnico passou pelo local e fez a manutenção do mesmo.

A perícia foi acionada para averiguar e confirmar as causas do incêndio. O laudo deve sair em 30 dias. Não houve vítimas.

Clique nas fotos para ampliá-las

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também